O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e o adjunto, Alim Neto encaminharam e-mail ao Blog do Zeca Soares para esclarecer comentários postados sobre a “exclusão” da ginástica ritmica dos JEMs.
Veja o esclarecimento:
A respeito do comentário abaixo e no sentido de dar uma explicação que é necessária a sociedade esportiva maranhense, gostaria de usar as palavras do Coordenador Geral dos JEM’s, o secretario adjunto da SEDEL Alim Maluf Neto.
Primeiramente gostaria de reproduzir o comentário do senhor Henrique para em seguida prestar os esclarecimentos devidos.
“ 1 . Henrique
06/08/2013 – 12:49
SALVEM A GISNÁSTICA RÍTMICA! Zeca, venho usar esse espaço para lhe pedir que solicite explicações plausíveis às autoridas desportivas. Por que a modalidade GISNÁSTICA RÍTMICA foi excluída do JEMS? Sou pai de uma das altletas e acompanho de perto o esforço, a beleza e os sonhos de todas as pessoas envolvidas. O papel do Estado é fomentar, incentivear e não destruir. Isso é constitucional. A modalidade consta da tebela dos Jogos no dia 05/08/13. Mas não foi realizada. Pelo que me consta, um telefonema às vespera da data aprazada de uma autoridade desportista informou que a competição estava cancela. Isso depois de recebidas as inscrições e de meses de treinos, inclusive, com as vestimentas das atletas já confeccionadas. Peço explicações. Qual o papel da SEDEL? Excluir? Espero que o Senhor NAGIB esclareça de forma clara! Isso é uma lesão a direito, direito ao desporto, à educação. Essa modalidade sempre competiu, com muita dificuldade é certo, mas qual modalidade amodora não caminha com dificuldades nesse Estado. Aguardo explicações…”
Agora passo a explicação do Coordenador Geral dos JEM’s, o secretario adjunto da SEDEL Alim Maluf Neto:
Apenas a titulo de esclarecimento as modalidades Ginástica Rítmica, Ginástica artística e Jui Jitsu não atingiram o número de atletas mínimo exigido no regulamento geral dos JEM’s 2013. Porém conforme acordado com as respectivas Federações resolvemos não realizar eventos esvaziados, ficando estabelecido que os atletas infantis inscritos nestas modalidades disputariam festivais durante o período da etapa 15 a 17 anos, de 17/ 09 a 3 /10.
Apenas para complementar apenas 9 (nove) atletas de duas escolas foram devidamente inscritas na Ginástica Rítmica. Assim sendo chegamos a conclusão que o evento em conjunto com a categoria de 15 a 17 seria mais viável e de maior representatividade, como merece a modalidade esportiva.
Dito isso Zeca, acredito ter esclarecido as dúvidas do senhor Henrique e das demais pessoas que por ventura tenham lido o seu comentário.
Grato,
Joaquim Haickel
Secretario de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão
Quero expressar meus agradecimentos a este blog, veículo de participação e de exercício de direitos. Agradeço também ao Senhor Joaquim Haickel, pela postura em atender às questões solicitadas.
Zeca, segundo o site clima tempo: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/6848/santaquiteriadomaranhao-ma
HOJE A PREVISÃO É DE 39º EM SANTA QUITÉRIA NA HORA DO JOGO.
SE O KLEBER PEREIRA JOGAR OS 90 MINUTOS, TEM ALGUMA COISA ERRA NISSO TUDO. NEM OS CRAQUES DE IDADE QUE ESTÃO EM ATIVIDADE, QUE SE CUIDAM, COMO ALEX DO CURITIBA, JUNINHO PERNAMBUCANO, PAULO BYIER, ETC… NENHUM DELES JOGAM 90 MINUTOS A NOITE, IMAGINA 16 HS…
FICA A DICA….
SE CELINHO NÃO BARRAR O LUIS JORGE;
SE CELINHO NÃO PROTEGER A ZAGA COM 2 VOLANTES DE CONTENÇÃO;
SE CELINHO NÃO TROCAR O KLEBER PEREIRA, CLÉO OU MARCINHO DURANTE O JOGO…
A RESPONSABILIDADE DE QUALQUER RESULTADO RUIM SERÁ TODA DELE DO TÉCNICO!!!!