O Sampaio Corrêa vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. O time lidera o grupo A da competição e, com isso, a sua apaixonada torcida tem cada vez mais lotado o Estádio Castelão nos jogos da Bolívia Querida, o que ajuda o clube no viés financeiro, já que a equipe precisa cumprir com os seus compromissos.
No entanto, o time tem tido problemas quando o assunto é a renda das partidas. Durante os jogos da Série C, a quantidade de torcedores no Castelão tem crescido consideravelmente. Todavia, quem tem aumento alarmante é o número de não pagantes no estádio.
Em toda Série C 2013, o Sampaio realizou quatro partidas em casa. Contra Brasiliense, Baraúnas, Luverdense e Santa Cruz. O primeiro público não pagante contra o time candango foi de apenas 585 pessoas. Já o do último jogo, contra os pernambucanos, o número foi altíssimo, 2.983.
O número de não pagantes se torna mais alarmante quando é realizado um calculo de crescimento desta categoria. Do jogo contra o Brasiliense para a partida contra o Santa Cruz houve um aumento de 509,9% de pessoas que entraram sem pagar nos jogos do Sampaio Corrêa pela Série C 2013.
Trançando um quadro comparativo com o crescimento do público total dos jogos do Sampaio, os números saltam aos olhos. O público total das partidas do Tricolor na competição nacional cresceu 294,3%, quase a metade do desenvolvimento dos não pagantes. A diferença entre os dados é de 215,6%.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Para ele, existe um excesso por parte de alguns setores.
– É complicado controlar isso. Eu vejo vendedores ambulantes passarem suas credencias para mais de dez pessoas. Os companheiros da polícia tem que ter um pouco mais de consciência. Tivemos problemas com dois promotores na portaria. Quer dizer, o pessoal que pode pagar é quem mais arruma problema. Pois o torcedor vai lá e paga seu ingresso – afirmou.
Somando as quatro partidas em casa do Sampaio na Série C o número também é muito alto. Ao todo, 7.435 não pagaram em jogos do Sampaio. O que representa 10,9% de todos públicos do time maranhense na Série C.
O próximo jogo do Sampaio será no próximo domingo. O Tricolor recebe o Fortaleza, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h.
Foto: Biné Morais/ O Estado
realmente o presidente tem culpa. apartir quando começa a vender os ingressos amanha vai ser aquela danação de cambista vendendo ingressos de meia…
Da próxima vez presidente anote os nomes dos promotores e divulgue, pois nessa hora todo mundo é torcedor, e as verdadeira autoridades estão dentro de campo, pode entrar dando carteirada pode, mas deixe o seu nome para constar no borderô, só assim esses e outros podem aprender.
Pms civil/militar/bombeiros + cambistas + promotores/oficial de justiça = farinha do mesmo saco.
Obs: Pago meu ingresso com o meu dinheirinho pouco, suado, sofrido, mas não entro sem pagar.
Seria bom se todos pensassem que nem vc Helielson!!!
Olha não adianta “chorôrÔ nem blá bla” como diz o outro.
O Sampaio que é administrador via Presidente, não tá nem aí e nem sabem administrar.
PRIMEIRO: você vai comprar meia entrada depois de 1 hora sem ninguém comprando já acabou. presenciei nem foi no dia do jogo, cambista com uns 200 ingressos de meia bem do lado do guichê do Castelão vendendo meia por 15 reais… entra quem quiser não tem carteira.
SEGUNDO: a entrada é pior do que no Nhozinho Santos, tem umas duzentas entradas eles liberam 2 ou 3 no máximo pra entrar uma multidão, por isso o empurra-empurra, a esculhambação na entrada.
TERCEIRO: No final do jogo o setor 1, tem uns 3 portões de saída e abrem só 1, É OUTRO EMPURRA-EMPURRA, pode! cadê o Corpo de Bombeiro.
Então não adianta, SE quisesse resolver resolveria, a única coisa que não se resolve é a Morte.
Agora se tiver alguma “jogada” da administração com relação a toda essa problemática pra levar vantagem aí…. eu me calo.
Boa tarde…
Caro Sérgio Frota, que tal mobilizar a própria torcida para fiscalizar as entradas do Castelão? Não sei quantas são, mas acredito ser possível e viável. Poderia ser feito um credenciamento de algumas pessoas para realizar tal trabalho gratuitamente, pessoas abnegadas e comprometidas com o clube.
P.S: Gostei da postagem do ranking Verdade solene. Isso prova que o futebol maranhense tem público. Imagine se o Moto estivesse bem e o MAc também na série D?
Nossa que roubooooo!!!
Acho que nem o FBI e a CIA americana daria jeito nisso.
Vixeee Zeca! Problema antigo no nosso estado e que nunca foi resolvido. Outra coisa, quem é responsável por fiscalizar os policiais lá no estádio? E porque a demos em divulgar a renda e publico? São perguntas que a população exige respostas.
Eu vejo os proprios funcionarios do clube colocando irmão pai filho mulher amante . e os segurança do presidente da FEDERAÇÃO DE FUTEBOL. eles colocam amigos e parentes eu ja vir e eu msm ja fui uma vez colocado pra dentro do castelão pro um desses segurança .mais me sentir tam mal que nunca mais quiz fazer isso pq eu amo o meu time e achei injusto roubar o meu time e minha consiencia..
Para todos verem… Isto sim dá orgulho de ser maranhense!
TOP 10 Média de público nas quatro divisões do campeonato brasileiro – Fonte Wikipédia atualizado até 06/08/2013:
1º) Corinthians – 29.086
2º) Flamengo – 27.348
3º) Grêmio – 22.554
4º) Santa Cruz – 20.321
5º) Cruzeiro – 19.823
6º) Vasco – 19.002
7º) Sampaio Corrêa – 18.170 ****************************Oba
8º) Santos – 17.889
9º) Bahia – 16.368
10º) Coritiba – 16.109
Alguma dúvida? Acreditem no começo da série C havia torcedores de muitos clubes, como os do Guarani de São Paulo, que diziam que o Sampaio Corrêa não tem torcida e que eles botariam mais torcedores em campo do que os clubes do nordeste porque aqui torcemos para eles. Quanta presunção! Não ganham nem do Moto Club que está na nossa segunda divisão.
Poderia ser melhor se não fóssemos roubados.
Presidente, é preciso apertar na fiscalização contra os oportunistas de plantão. O Sampaio não pode ficar no prejuizo