Se ainda havia alguma dúvida que o Sampaio é forte candidato ao acesso à 2ª divisão do futebol brasileiro diria que ela acabou hoje no Castelão.
Jogando diante da sua grande torcida, o Sampaio não tomou conhecimento do todo poderoso Santa Cruz e goleou por 3 a 0, no Castelão numa grande apresentação do atacante Pimentinha que infernizou com a defesa do Santa.
O Sampaio dominou o jogo e soube muito bem fazer o dever de casa. Deu um passeio no primeiro tempo e fez o placar em 2 a 0, com dois gols de pênalti marcados por Tiago Cavalcanti. No segundo tempo, Eloir fechou a goleada.
Com o resultado, o Sampaio assume mais uma vez a liderança o Grupo A da Série C, com 17 pontos ganhos e volta a jogar na próxima quarta-feira, em Maceió, contra o CRB.
No outro jogo do grupo A, o Luverdense bateu o Fortaleza por 2 a 0. Neste domingo a rodada será complementada com mais três partidas: Baraúnas x Águia. Treze x Brasiliense e Rio Branco x Cuiabá.
Foto: Biaman Prado
E tem mais galera…
Proponho também não comprarmos na CItylar, pois ela é dos ricaços da soja do Mato-Grosso e financia os clubes de lá. Veio para cá, engoliu a nossa Gabriela, forçando a sua aquisição e também é mais uma que não ajuda em nada. Seus preços são mais elevados que os da Liliani e, sobretudo, da goiana Novo Mundo que tem feito mais pelo estado em pouco tempo do que a Citylar, tanto é verdade que enquanto esta só utiliza propagandas com os filhos da soja e atrizes globais, a Novo mundo utiliza personagens locais onde se estabelece como Alcione e os grupos de bumba-meu-boi do estado. Mais uma na lista negra. E o mesmo deveria ser feito contra, por exemplo, a farmácia paraense BIG BEN.
Precisamos confeccionar faixas e levar para o campo assim escrito: “Não comprem na…”. Vamos dar o troco nesses sanguessugas.
E tem mais…
A falta de apoio ao Sampaio Corrêa, o maior do estado, até porque mede-se isto objetivamente – maior número de títulos no estado e único com títulos nacionais, é frustante. Está na hora de darmos o troco em certas empresas, proponho uma campanha da torcida, a começar pela ótica Diniz daquele paraibano que enriqueceu à custa da boa vontade do nosso povo e não apoia nada no estado. Mentiroso sempre vem com desculpas dizendo que se os clubes estivessem bem ele daria apoio. Não passa de mais um aproveitador, tal como Barbosa da Dimensão Engenharia, cearense construtor de imóveis de péssima qualidade, que financia até times sem expressão, sem torcida. Como ele muitos fazem vista grossa. Eu sempre comprei óculos na DINIZ. Não o farei mais e acredito que está na hora de darmos o troco. Proponho, assim, uma campanha entre os torcedores com faixa e tudo no melhor estilo: ” Não comprem na ótica Diniz”. Vale para todas as torcidas, inclusive as do Moto e MAC porque nossos clubes agonizam sem nenhum apoio.
Mas voltando à partida em si, o que vimos foi um passeio do tricolor maranhense. Verdade seja dita com um jogo muito cadenciado alguns momentos, com o Sampaio tocando, tocando lentamente a bola. Essa forma de jogar já fora enaltecida pela imprensa racista dos mato-grossenses??? que tinham dúvidas se o Cuiabá faria um gol no Sampaio, coisa que aconteceu com um pênalti pra lá de duvidoso. Aliás, mais uma vez reitero aqui meu comentário que há um “caixa”, dinehiro em jogo a favor da CBF paga por empresários da soja do estado pantaneiro a fim de que os clubes de lá, principalmente aqueles por eles criados e mantidos, subam a qualquer custo para as séries B e A. Um exemplo claro foi a não expulsão do goleiro do Santa pelo árbitro do estado racista (do novo estado que inclui cidades como Lucas do Rio Verde), covil de gaúchos e paranaenses plantadores de soja e criadores de gado. O Sampaio está tendo que vencer muitas barreiras e muitos interesses excusos.
Gomes,
Há coisa pior. Ontem mesmo certo plantonista de noite da Mirante AM, no final da programação, enalteceu muita mais o jogo do Moto na “grande” segunda divisão do estadual que a vitória tricolor e deu um deslize daqueles falando na reestreia do time de maior???? torcida do estado segundo ele. Bom, ele, o tal plantonista e que tem programa diário sempre diz neutro, brinca dizendo que não tem time, que torce para o futebol maranhense. Todos sabem que a tal equipe pool (de poleiro) veio da rádio educadora capitaneada pelo PERNAMBUCANO torcedor do Santa Cruz Roberto Fernandes, e todos são absolutamente todos motenses. Esquecem o profissionalismo e soltam algumas pérolas e depois julgam a imprensa de fora. A Mirante, que tanto reclama da falta de apoio aos clubes de futebol, hoje sequer faz chamada dos jogos do Sampaio na TV como fazia antigamente pelo simples motivo que está abarrotada de motenses com exceção do Fontenele para quem eles desejam ardentemente descer À cova em breve e ocupar o seu espaço. Mas para o azar deles, Jesus Cristo colocou um anjo na direção de Fontec que foi escolhido com outras quatro pessoas no Brasil para receber um tratamento norte americano alternativo e experimental de câncer em São Paulo (sabe-se que Sarney teve grande influência nessa escolha), tendo logrado êxito. Deus, assim, nos presenteou com mais anos de vida esse PIAUIENSE de alma maranhense e o verdadeiro e mais autêntico dos comentaristas esportivos local. Eis aqui uma verdade acachapante, arrebatadora, uma verdade solene cuja fonte é de pessoa idônea do próprio sistema Mirante de quem compartilhamos grande amizade.
Realmente vc é decepcionante. parece que torce contra o Maior do Estado, o Sampaio. Que texto mixuruca o seu. Ganhamos do mais tradicional clube da Série C de 3×0 e vc posta isso. Vc é um pseudojornalista…..Seja imparcial e profissional!
Pena que no domingo tem uma pelada no castelão e vão acabar estragando o gramado. Gramado bom, só time profissional deve jogar.
Uma linda e importante vitoria, exaltada por uma “belissima reportagem” de nove linhas rsrsrs!
Parabéns ao Sampaio, ao futebol maranhense e a Sérgio Frota.
HAVIA CERTAMENTE UNS 30 MIL PAGANTES!!!
O PESSOAL DO SETOR 4 E CADEIRA COBERTA ESTÃO DE PARABÉNS… SERÁ UMA BOA RENDA PROPORCIONADA POR QUEM PAGA MAIS CARO, MESMO QUE SEJA PARA FUGIR DO SOL!!!
SÓ LAMENTO A TORCIDA DO SANTA CRUZ QUE QUIS BRIGAR COM TORCEDORES DO SETOR 4 NA HORA DO 2º GOL E FIZERAM UMA BAGUNÇA SEM FIM… SÓ ACALMOU QUANDO ELES FORAM RETIRADOS PELA PM!!!
DIGA-SE DE PASSAGEM… A TORCIDA DO SANTA CRUZ (INFERNO CORAL) ESTAVA SEM POLICIAMENTO NA HORA DA CONFUSÃO, ELES INVADIRAM O SETOR 4 E PARTIRAM PARA A BRIGA COM TORCEDORES!!!
DESDE A ENTRADA ELES ESTAVAM INCITANDO A VIOLÊNCIA NA ENTRADA DO SETOR 4… ACHO UM ABSURDO RESERVAR UM SETOR TÃO CARO A TORCIDA VISITANTE!!!
DEVERIAM ESTAR ISOLADOS NO SETOR 2 DE CARA PARA O SOL… ISSO SIM!!!
SEM MAIS… E JÁ CONTANDO OS DIAS PARA O JOGO CONTRA O FORTALEZA!!!
diga o publico zeca ,,,,
Não foi divulgado ainda.
Errata: Zequinha, o Sampaio tem 17 PONTOS!!!!!!!!!