Cerca de 300 pescadores ligados ao Sindicato dos Pescadores ocupam desde as primeiras horas da manhã, o prédio onde funciona a superintendência da Pesca. Os pescadores reivindicam entre outras coisas, a saída do superintendente Júnior Verde, irmão do deputado federal Cléber Verde.
O deputado federal Cleber Verde é quem controla o setor da pesca do estado. Além do irmão, Júnior Verde, que os pescadores pedem sua saída da superintendência , o parlamentar também controla a recém –criada Secretaria da Pesca, que te como secretário o advogado Francklin Douglas.
Foi exatamente dos sindicatos de pescadores espalhados pelo Maranhão que Cléber Verde garantiu sua reeleição. Mas pelo jeito, Verde parece não contar mais tanto com a votação da categoria.
Agora ele ataca os prefeitos do famigerado Comefec, um consórcio formado por 23 municípios para pressionar a companhia Vale por compensações. Cléber Verde não perde um encontro do Consórcio.
Caro Zeca , pelo número de pelegos que participaram desse motim , já da pra perceber que se trata de política,e não representa o sentimento da grande classe de pescadores do nosso estado, muitos nem pescadores são, e torcem para o pior. Pois a superintendência federal da pesca vêem moralizando com eficiência e transparência a política pesqueira no Maranhão , junto com a secretaria estadual da pesca … Os pescadores sabem que podem contar com o deputado Cleber Verde, em todos os momentos.
Um caos administrativo nesta secretaria.
Aquilo lá virou um gabinete do deputado Cleber Verde isso sim.