O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou nesta segunda-feira (29), o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), segundo o “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”.
Em todo o país, a cidade de São Caetano do Sul-SP tem o melhor índice 0,862. O município de Melgaço, no Pará tem o pior índice de Desenvolvimento Humano Municipal (0,418).
Entre as unidades da Federação, o melhor índice é o do Distrito Federal (0,824). O pior é o de Alagoas (0,631). O Maranhão tem o segundo pior índice 0,639.
No Maranhão, o município de pior IDHM é Fernando Falcão (0,443), o segundo pior índice no país.
Na lista dos piores no Maranhão aparecem também Marajá do Sena (0,452), Jenipapo dos Vieiras (0,490), Satubinha (0,493), Água Doce do Maranhão (0,500), Lagoa Grande do Maranhão (0,502).
ZECA SOARES VOCE COMO GRANDE DEFENSOR DA OLIGARQUIA, DE QUEM É A CULPA DO NOSSO ESTADO AMARGAR SEMPRE OS PIORES ÍNDICES, SERÁ QUE A CULPA É DO POVO MESMO QUE SEMPRE EXALTARAM ESSA OLIGARQUIA.
A culpa é de todos os políticos do Maranhão e do povo que vota muito bem e escolhe excelentes gestores em todas as cidades maranhenses.
COMENTÁRIO MODERADO
Esse é o Maranhão que conhece, e por isso e por outros que quase 200 mil maranhenses deixam o estado por ano a procura de trabalho em outros estados.
COMENTÁRIO MODERADO
Para aqueles do time do quanto pior melhor essa é uma grande notícia.
Que maravilha!!
A oligarquia deve está em radiante comemoração. Isso dá ao clã a certeza do sucesso da sua política de exclusão.
Será que o povo deste estado, grande parte de analfabeto e “miseráveis”, vai continuar acorrentado na senzala, aguardando as migalhas que chegam da casa-grande e se deixando enganar pela mesma conversa fiada de 40 anos atrás?