O Atlético Mineiro já faz parte da galeria dos grandes campeões da Libertadores. E se junta ao grupo dos brasileiros: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG.
Numa decisão dramática no Mineirão, o Galo fez 2 a 0 contra o Olímpia do Paraguai, no tempo normal com gols de Jô e Leonardo Silva e levou a decisão para a prorrogação.
O título só veio nas cobranças de pênaltis. O Atlético fez 4 a 3 e conquistou a América pela primeira vez. Herói da conquista, o goleiro Victor pegou o primeiro pênalti.
Foi o 17º título brasileiro na Libertadores, o quarto consecutivo com Internacional (2010), Santos (2011), Corinthians (2012) e agora o Atlético.
Salve o Galo!!!!
Zeca Soares, Cuca tem de ser considerado o melhor treinador brasileiro. Ele recuperou carreiras. Com lampejos dos tempos de Barcelona, Ronaldinho voltou a ter certa credibilidade. O atacante Jo mostrou-se um jogador importante novamente. DIego Tardelli encontrou um lugar ao Sol. O time de renegados brilhou. A linha de jogadores criativos (Ronaldinho-Tardelli-Bernard) confunde os marcadores. Cuca tem qualidades intelectuais excepcionais e merece elogios e mais elogios. Os treinadores brasileiros ultrapassados devem aprender com ele.
GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!GALO!!!!!
Valeu Galo!!!!!!!!!!!!