O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, na manhã desta sexta-feira (12), no povoado Barriguda, no município de Coroatá, ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação e melhoramento da MA-020, que liga a cidade à Vargem Grande, totalizando 72 quilômetros. No ato, ele representou a governadora Roseana Sarney e estava acompanhado dos prefeitos de Coroatá, Teresa Murad, e de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento. Também acompanharam a solenidade o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, o subsecretário da Saúde, José Márcio Leite, prefeitos e moradores da região.
“Essa é uma obra importante, que foi sonhada durante muitos anos e agora será realizada pela governadora Roseana Sarney, que dá a ordem de serviço para que a MA-020 seja efetivamente implantada. A estrada vai trazer circulação, escoamento da produção e proporcionar o trânsito seguro para a população e os veículos. Além disso, é um fator de integração regional, de crescimento econômico e de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que moram nessa região”, ressaltou Luis Fernando.
Para a prefeita Teresa Murad, a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para o crescimento de Coroatá. “A estrada será inaugurada no fim do ano e representa a realização de um sonho para a população. E, sem dúvida, a sintonia entre os Governos Federal, Estadual e Municipal é um fator decisivo para que aconteçam ações como a de melhoramento e pavimentação da MA-020”, afirmou.
Já o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, afirmou que com a conclusão da estrada novos empreendimentos serão atraídos para a região. “Essa obra veio para beneficiar os dois municípios, encurtando distâncias, trazendo o progresso e gerando oportunidades de emprego e renda”.
Fotos: Geraldo Furtado
A ESTRADA FOI INICIADA EM 1978, PELO ENTÃO GOVERNADOR NUNES FREIRE. NUNCA FOI CONCLUIDA, PASSARAM VÁRIOS GOVERNADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS DA REGIÃO, TODOS INEPTOS E INCAPAZ. FOI SÓ ATRASO, DO JEITO QUE SÃO AS COISAS NOMARANHÃO! —CESAR JANSEN FERREIRA, de Fortaleza.
Obra estruturante para as duas cidades que vai ampliar os seus projetos de desenvolvimento,melhorar a mobilidade de pessoas e cargas alem de inserir mais facilmente a região no desenvolvimento social e econômico. H’a tempos atras foi destinado para o então prefeito Luiz Amovelar recursos para essa mesma obra. O que foi feito? Tem algum processo contra a sua não realização pedindo a devolucao dos recursos? Seria importante o Povo saber
Espero que o dinheiro do BNDES sirva somente para isso.
Tem que ser Vicente Jr. É o que todos nós esperamos.
COMENTÁRIO MODERADO