A delegada Ana Karla Fernandes, esposa do ex-governador José Reinaldo Tavares, externou toda a sua ira com as manifestações de rua que vêm sendo realizadas em São Luís nas últimas semanas.
Em um comentário furioso, postado em uma rede social na manhã desta terça-feira, durante a interdição da ponte Bandeira Tribuzi por moradores do Jaracati, ela defendeu o emprego de força policial extrema contra os populares que reivindicam segurança, infraestrutura, saúde, educação e outros direitos.
Em um acesso de ódio, ela chegou a perguntar: “cadê a polícia pra metralhar esse povo que não tem o que fazer (…)?”.
Transtornada, a delegada reclamou que as manifestações atrapalham a vida das pessoas que se dirigem ao trabalho, hospital, etc., classificando os protestos como “palhaçada”.
Ela sugeriu, ainda, que em vez de jogar spray de pimenta nos manifestantes, a polícia seja mais enérgica. “No meu tempo era bala mesmo e nada de efeito moral, era chumbo mesmo”, escreveu, enfurecida.
Abaixo, a postagem na íntegra publicada pelo Daniel Matos
Leia mais: Delegada acusa montagem, mas não prova
ASSUNTO: Manifestação sobre postagem no blog
Prezado jornalista Daniel Matos,
a propósito da postagem “’Cadê a polícia para metralhar esse povo?’, pergunta delegada, mulher de Zé Reinaldo, durante manifestação”, feita hoje, 02/07, às 11:09, em seu blog, informo ter sido vítima de uma montagem fraudulenta.
De fato, tenho um perfil na rede social Instagram, onde costumo postar apenas fotografias pessoais, e por isso mesmo mantenho minha conta privada, permitindo o acesso apenas a amigos e conhecidos. Mas jamais, repito, jamais postei a foto que aparece no seu blog como tendo sido postada em meu perfil. Ao saber da postagem, consultei a minha conta noInstagram e não encontrei a referida postagem. Assim, acredito tenha sido apenas uma montagem fraudulenta na fotografia que a sua fonte enviou ao blog.
Feitos esses esclarecimentos, peço seja imediatamente retirada a postagem do ar e publicando-se uma nova postagem com o restabelecimento da verdade, de forma a garantir a credibilidade do seu blog e reduzir as danosas consequências causadas a mim e aos meus familiares, todos vítima desta fraude.
Atenciosamente,
Ana Karla Silvestre Fernandes