Na onda dos protestos

13comentários

motojogo

Na onda dos protestos, a torcida do Moto vive a expectativa para o jogo de estreia na 2ª divisão do Campeonato Maranhense, dia 4 de agosto, contra o Sabiá.

Na internet já está rolando a campanha #Vemprojogo. Bastante oportuna e criativa.

Vale protestar no campo, afinal o Moto não é time para uma segunda divisão maranhense…

13 comentários »

Movimentação em Ribamar

0comentário

gilcutrim

O prefeito Gil Cutrim lançou hoje (2), o programa Movimentação, ação pioneira promovida no município de São José de Ribamar que visa congregar esforços do poder público e da sociedade civil objetivando executar ações diversas que beneficiem a cidade e seu povo. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, situada na Sede da cidade, e contou com a presença massiva de centenas de lideranças comunitárias e políticas de São José de Ribamar.

Focado em políticas públicas de mobilização urbana, o Movimentação foi criado com o conceito de unir para somar executando, desta forma, a maior quantidade possível de serviços no menor espaço de tempo. A Prefeitura dividiu o município de São José de Ribamar, terceiro maior do Maranhão em número de habitantes, em sete regiões (Sede, Vilas I, Vilas II, Limítrofe I, Semiurbana, Limítrofe II e Zona Rural) que, a partir da próxima semana, receberão novos serviços na área de infraestrutura, tais como recuperação de vias, iluminação pública, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, dentre outros.

“A Prefeitura e a comunidade estão de mãos dadas no sentido de promover, em um curto espaço de tempo, serviços no setor da infraestrutura que irão contribuir para melhorar a vida dos ribamarenses”, afirmou Gil Cutrim.

Paralelo a esse trabalho, a comunidade estará engajada fiscalizando os serviços e ajudando, por exemplo, na conscientização ambiental dos moradores sobre temas importantes, como não jogar lixo nas vias públicas; reutilização de itens, como o papel, para outros fins; colocação de entulhos de obras em locais apropriados; dentre outros.

O cronograma de trabalho será iniciado no próximo dia 12 na região da Sede. Em seguida, serão alvos do Movimentação, cujas ações terão prosseguimento ao longo dos próximos meses, as regiões das Vilas I (23 de julho), Limítrofe I (06 de agosto), Semiurbana (21 de agosto), Limítrofe II (04 de setembro), Zona Rural (13 de setembro) e Vilas II (27 de setembro).

sem comentário »

Roberto Costa esclarece

8comentários

robertocosta

O deputado Roberto Costa (PMDB) resolveu se manifestar diante de algumas publicações que considerou “caluniosas” envolvendo o seu nome num suposto convênio da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e o Detran-MA.

“Diante da divulgação caluniosa de fatos mentirosos pelo Senhor Rafael Silva, ex-vice-presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) não poderia deixar de me manifestar para afirmar que não tenho qualquer atuação frente a APAC e assim nunca participei de qualquer processo de celebração de convênios quer com o DETRAN ou outro Órgão. Sei que a APAC é presidida por Dom Xavier Gilles, que é um homem de caráter ilibado, de uma história de vida dedicada à Igreja e às obras sociais e que é merecedor de todo o respeito e admiração. Lamentavelmente, só posso atribuir os ataques do Senhor Rafael Silva ao fato de ter sido destituído do cargo de vice-presidente da APAC, conforme Nota Oficial da própria APAC, onde se vê que foi o próprio Rafael quem esteve à frente pessoalmente da contratação do convênio com o DETRAN e agora pretende denegrir a minha imagem enquanto parlamentar e cidadão, por puro rancor político ao grupo ao qual pertenço, numa clara demonstração de desequilíbrio e falta de maturidade para assumir os próprios erros”.

O Blog do Zeca Soares recebeu nota assinada por Xavier Gilles de Maupeou d’Ableides, presidente da APAC São Luís.

A Associação de Proteção e Assistência (APAC) São Luís, entidade destinada à assistência e custódia de condenados mediante a aplicação de um método específico baseado no princípio da dignidade humana, cuja eficácia se comprova por sua difusão e implantação em diversos estados brasileiros e, inclusive, em outros países, vem a público prestar esclarecimento sobre o Convênio publicdo no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de abril de 2013 (contrato nº 03/2013 – Processo nº 4650/2013), celebrado por esta entidade e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão – Detran-MA, em virtude das recentes declarações do advogado Rafael Silva, publicadas em meios de comunicação, conforme o segue:

1 – Que o advogado Rafael Silva não mais ocupa o cargo de vice-presidente desta Associação, tendo renunciado ao mesmo, conforme carta encaminhada à presidência da APAC, no dia 2 de maio de 2013.
2 – Que o convênio firmado entre APAC e o Detran tem amparo jurídico que fundamenta sua legalidade, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado (parecer nº508/2013/ASS/PFE/MA).
3 – Que a APAC está revisando os contratos com as empresas UTSHI Brasil e LONTRA Consultoria e Participações, em virtude desses terem sido encaminhados, analisados e revisados juridicamente pelo advogado Rafael Silva, então vice-presidente e assesor jurídico da referida Associação.
4 – Que em nenhum momento houve por parte de qualquer órgão ou pessoa pública pressão para a contratação de quaisquer empresas.

8 comentários »

Concurso do Detran

0comentário

O primeiro concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) ocorre no próximo domingo (7). As provas serão realizadas das 8h às 12h para cargos de nível médio; e das 14h às 19h, para cargos de nível superior. O candidato que se inscreveu já pode consultar o local de prova aqui.

As vagas são para São Luís, Caxias, Codó, Imperatriz, Balsas, Bacabal, Chapadinha, Pedreiras, Santa Inês, Timon, Açailândia, Barra do Corda, Grajaú, São João dos Patos, Presidente Dutra e Pinheiro.

Ao todo, 33.525 pessoas se inscreveram no concurso, sendo que 10.261 para analista de trânsito e 23.264 para assistente de trânsito. Para analista de trânsito, com salário de R$ 4.300 e cujo critério é ter ensino superior completo, estão disponíveis 40 vagas. Já para assistente de trânsito, cujo salário R$ 1.400 para nível médio, são 120 vagas.

Os candidatos nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições na sede do Detran-MA, em São Luís, ou municípios do Estado, conforme o edital.

sem comentário »

Primeira decisão

0comentário

viniciussaldanha

Após três semanas de treinamentos, o Maranhão voltará a campo no próximo domingo, quando encara o Ypiranga-AP na terceira rodada da Série D. Reiniciando a campanha no torneio fora de casa, o discurso no Parque Valério Monteiro é de que a partida é uma decisão para o futuro da equipe na disputa.

– O jogo de domingo, contra o Ypiranga-AP, é a nossa primeira decisão no Campeonato Brasileiro. Nosso início na Série D foi comprometido por causa dos jogos, com as finais do Campeonato Maranhense, onde pelas nossas estruturas, tínhamos que priorizar aquele que ia terminar mais rápido, que era o Estadual. Agora temos seis jogos, todos eles decisivos, onde temos uma pontuação a ser cumprida, onde todos os jogadores sabem disso e sabem da responsabilidade – disse o técnico Vinícius Saldanha.

Leia mais

sem comentário »

Delegada dispara…

20comentários

A delegada Ana Karla Fernandes, esposa do ex-governador José Reinaldo Tavares, externou toda a sua ira com as manifestações de rua que vêm sendo realizadas em São Luís nas últimas semanas.

Em um comentário furioso, postado em uma rede social na manhã desta terça-feira, durante a interdição da ponte Bandeira Tribuzi por moradores do Jaracati, ela defendeu o emprego de força policial extrema contra os populares que reivindicam segurança, infraestrutura, saúde, educação e outros direitos.

Em um acesso de ódio, ela chegou a perguntar: “cadê a polícia pra metralhar esse povo que não tem o que fazer (…)?”.

Transtornada, a delegada reclamou que as manifestações atrapalham a vida das pessoas que se dirigem ao trabalho, hospital, etc., classificando os protestos como “palhaçada”.

Ela sugeriu, ainda, que em vez de jogar spray de pimenta nos manifestantes, a polícia seja mais enérgica. “No meu tempo era bala mesmo e nada de efeito moral, era chumbo mesmo”, escreveu, enfurecida.

Abaixo, a postagem na íntegra publicada pelo Daniel Matos

delegada

Leia mais: Delegada acusa montagem, mas não prova

ASSUNTO: Manifestação sobre postagem no blog

Prezado jornalista Daniel Matos,

a propósito da postagem “’Cadê a polícia para metralhar esse povo?’, pergunta delegada, mulher de Zé Reinaldo, durante manifestação”, feita hoje, 02/07, às 11:09, em seu blog, informo ter sido vítima de uma montagem fraudulenta.

De fato, tenho um perfil na rede social Instagram, onde costumo postar apenas fotografias pessoais, e por isso mesmo mantenho minha conta privada, permitindo o acesso apenas a amigos e conhecidos. Mas jamais, repito, jamais postei a foto que aparece no seu blog como tendo sido postada em meu perfil. Ao saber da postagem, consultei a minha conta noInstagram e não encontrei a referida postagem. Assim, acredito tenha sido apenas uma montagem fraudulenta na fotografia que a sua fonte enviou ao blog.

Feitos esses esclarecimentos, peço seja imediatamente retirada a postagem do ar e publicando-se uma nova postagem com o restabelecimento da verdade, de forma a garantir a credibilidade do seu blog e reduzir as danosas consequências causadas a mim e aos meus familiares, todos vítima desta fraude.

Atenciosamente,

Ana Karla Silvestre Fernandes

20 comentários »

Prefeito quer parceria

9comentários

marciojerry

Pela primeira vez, o secretário de Comunicação do Município, Márcio Jerry comentou publicamente sobre a possibilidade de parceria entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Segundo Márcio Jerry, no que depender do prefeito, a parceria de fato acontecerá.

“Dependendo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a parceria com o governo estadual será realizada em áreas prioritárias para a Prefeitura de São Luís como a de mobilidade urbana”, afirmou em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

A proposta de parceria foi feita na semana passada, por telefone pela governadora Roseana Sarney ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Vale esperar…

9 comentários »

Operação da PF

4comentários

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a operação “Violência Invisível” com o objetivo de desarticular um grupo que desviava recursos públicos de mais de cem cidades dos Estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Bahia.

O desvio era feito a partir de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais.

Ao todo são 53 mandados judiciais: 20 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três mandados de condução coercitiva e nove mandados de prisão temporária. Segundo a PF, a quadrilha é formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos.

O grupo fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa. Essa empresa vencia as licitações com o compromisso de fazer a compensação entre precatórios judiciais e as dívidas das prefeituras, sob o argumento de uma economia de até 30% sobre os valores devidos ao INSS, prática proibida pela lei.

4 comentários »

Onda de protestos

1comentário

manifestacao_ponte

Nos últimos dias, São Luís vem sendo tomada por portestos de moradores de bairros. Na semana passada, foram vários protestos na Zona Rural, Itaqui Bacanga, Cidade Operária. São moradores de diversos bairros que estão nas ruas para cobrar saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Na manhã de hoje, moradores do Jaracati interditaram a ponte Bandeira Tribuzi, no dois sentidos. Eles protestam contra a falta de infraestrutura no bairro. Eles aguardam a presença de representantes da Prefeitura de São Luís.

Ontem, funcionários do Hospital Socorrão II realizaram um protesto em frente ao Hospital Socorrão I, no Centro de São Luís. Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e melhores salários.

Foto: Jacelena Dourado/Imirante

1 comentário »

Vem pra festa…

2comentários

Não teve bolo, mas o clima foi de festa ontem no final da reunião do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e lideranças de movimentos em São Luís.

Até parabéns os manifestantes cantaram para o prefeito que estava aniversariando…

E atenta, até demais, a assessoria divulga tudo no twitter…

parabensE assim Edivaldo vai levando….

Mas pelo visto os que estavam ontem na prefeitura não são os mesmos que continuam protestando nos bairros.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry comentou: “A reunião não foi para cantar parabéns ao prefeito. Qual o problema disso? Nenhum”.

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS