O Gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, Francisco Saraiva, esteve na amanhã desta terça-feira (25) no Centro de Ensino Professora Dayse Galvão, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga onde voltou a se reunir com alunos da escola. O objetivo da visita foi dar continuidade à reunião que aconteceu na última sexta-feira (22), quando o gestor da URE, acompanhado de equipe técnica da Seduc, esteve na unidade atendendo a solicitação de estudantes e professores. Durante a primeira visita foi observada as condições físicas e de estrutura organizacional em que se encontra a unidade de ensino.
Dentre as principais reivindicações dos alunos estão: mudanças na gestão da escola, reforma de banheiros, melhoria da rede elétrica, cobertura da quadra de esporte, aumento no quadro de professores e melhoria no acesso ao laboratório de informática, dentre outros.
Francisco Saraiva informou que após ouvir os estudantes e suas reivindicações, foi definido, em conjunto, a substituição interina do gestor da escola, pois o mesmo encontra-se afastado para tratamento de saúde e levantamento dos problemas emergências da rede elétrica e sanitária. A melhoria na quadra da escola já esta assegurada por meio do projeto de reforma de quadras esportivas. Já a questão de elevação do quadro de docentes, será suprida seguindo a legislação do magistério pelo reordenamento de turmas e dobra de carga horária de professores.
Segundo o aluno e coordenador do movimento, Wesley da Silva, a iniciativa dos estudantes teve saldo positivo. “Avaliamos de forma positiva nossa reivindicação. É a primeira vez que um representante da Secretaria de Educação vem até a escola e ouve os estudantes. Vamos dar um voto de confiança ao gestor da Seduc que prometeu sanar com urgência algumas de nossas solicitações”, enfatizou.