Servidores do DNIT iniciaram nesta segunda-feira (24) uma greve por tempo indeterminado. O movimento paredista teve inicio por descaso do governo na negociação salarial e a falta de compromisso com os servidores, que aguardaram até agora por uma proposta real e que pudesse ser debatida com a categoria. Entretanto a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento não avançou em nada a primeira proposta de 15,8% que foi rejeitada pelos servidores.
No Maranhão, além da Superintendência do DNIT, na Beira Mar, a paralisação atinge os servidores das unidades locais do DNIT em Pedrinhas, Caxias, Imperatriz e Barão de Grajaú. Em São Luís, os trabalhadores estarão fazendo piquetes todos os dias em frente à Superintendência.
O Sindsep/MA já encaminhou os documentos necessários aos gestores do DNIT comunicando e oficializando a decisão dos servidores de parar por tempo indeterminado.
“O Sindicato como sempre apoia os servidores na busca por melhorias de condições de trabalho, melhoria de atendimento ao público e claro para que consigamos isso precisamos de funcionários satisfeitos. Para tanto, se tivermos que paralisar as obras do PAC, nós paralisaremos”, afirmou Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA.
mas se fosse da prefeitura todos os dias tinha uns 10 post sobre a greve essa é a diferença.
NÃO ESQUEÇA TEM GREVE NA CAEMA TAMBEM.
Procure se informar, desde a semana passada falei disso.