O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (sindmed-MA) divulgaram neste domingo, nota de solidariedade ao ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina demitido na semana passada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
“O mínimo que se pode esperar é um pedido formal de desculpas pelo fato ocorrido”, diz a nota.
Vamos esperar para ver se o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vai pedir desculpas pelo constrangimento que o ex-secretário e seus auxiliares imediatos passaram ao deixar o prédio da Semus.
NA QUALIDADE DE ELEITOR DECEPCIONADO DO PREFEITINHO, VENHO NOVAMENTE ME MANIFESTAR SOBRE ESTE EPISÓDIO LAMENTÁVEL QUE CERCOU O EX SECRETÁRIO VINICIUS, RESSALTANDO QUE MINHA POSIÇÃO NÃO TEM QUALQUER TIPO DE CONOTAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA: DIGO ASSIM QUE NÃO ESTÁ EM QUESTÃO O PODER DISCRICIONÁRIO DO PREFEITINHO EM NOMEAR OU EXONERAR ESTE OU AQUELE INTEGRANTE DE SUA EQUIPE, MAS SIM A FORMA COMO CONDUZ SEUS ATOS. SOMENTE UM BAJULADOR ACREDITA ESTAR CORRETO DAR UM PÉ NA BUNDA DE UM MEMBRO DE SUA EQUIPE E ESCURRAÇÁ-LO COMO BANDIDO, MANDANDO SEGURANÇAS INCLUSIVE REVISTAR SEUS PERTENCES…ISSO É SIMPLESMENTE INDIGNO E MERECE RETRATAÇÃO.
Os tais gestores não estão acima do interesse público. No Maranhão há esse mal de endeusar agentes ou gestores públicos. O prefeito não agrediu a população e não deve estar se desculpando toda vez que um secretário é substituído, independente da forma. Lula, Roseana, ACM e demais agentes políticos nunca fizeram isso, por que tem que ser com o Prefeito atual…e Castelo, por que nunca pediu desculpas…
Grande Zeca Soares,
gosto muito da sua linha de jornalismo. Você sempre foi sério e ousado, sobretudo no que diz respeito ao esporte.
Porém quando o assunto é política a coisa não anda muito bem.
Veja, esses cargos são de LIVRE nomeação e exoneração. O que vcs estão querendo fazer é terrorismo político pra atacar o atual prefeito.
Enquanto tu tá dando atenção a bobagens e vaidades pra atacar o prefeito, a governadora do Estado, mais uma vez, joga dinheiro do povo do Maranhão fora no Rio de Janeiro, patrocinando um São João.
Enquanto tu fala mal da gestão municipal, o governo do estado não consegue sequer promover um concurso público pra área da saúde.
Enquanto se fala mal da gestão municipal, o governo não consegue concluir as obras da avenida 4º centenário e nem da via expressa.
Enquanto a prefeitura em poucos meses colocou pra funcionar 3 escolas em tempo integral, a governadora do estado é contrária a esse tipo de educação e já vetou, por duas vezes, projeto da assembleia estadual.
Ou seja, a linha política do grupo mirante não é nada parcial.
Tenho pena deste tipo de comentário. Até a alta cúpula do prefeito entende que houve vacilo grave no episódio da demissão do Dr. Vinícius Nina. Mas tem gente que é cego e não consegue ver. É o seu caso.
Independente de gestor A ou B, do município ou do estado, NINGUÉM merece nem precisa passar por constrangimento no momento de sua exoneração.
Este caso veio a público porque se tratou de um médico de nome num cargo importante na gestão municipal, mas infelizmente isso ocorre nas repartições públicas do Maranhão com frequencia. Chamo isso de ARROGÂNCIA e DESPREPARO. Coisas que abundam nas lideranças públicas desse nosso MARÁ.
Tenho a cada dia mais vergonha de ter votado em Edivaldo Holanda Jr.
Talvez fosse possível esperar algo truculento assim de alguém como João Castelo.
Uma pena perceber que a mudança foi pra algo igual ou quem sabe até pior em futuro próximo.
SÓ PEDE DESCULPAS QUEM TEM VERGONHA, O QUE NÃO PARECE SER ATRIBUTO DESTA CORJA DISFARÇADA DE GESTORES…