Pedala São Luís

0comentário

diegovaz

Neste domingo, os ciclistas de São Luís participarão do Passeio Ciclístico Pedala São Luís, que contará com um trajeto de 18 km. Sem caráter competitivo, o evento é realizado para promover a prática do esporte entre os moradores da capital maranhense. Além disso, ainda haverá apresentações e sorteios para os participantes.

O evento contará com a presença do biker Diego Vaz (foto), campeão brasileiro de bike trial, em 1999 e 2000. Praticante do esporte há 15 anos, Diego Vaz será uma das atrações do evento, com apresentação que inclui manobras em estruturas no local do evento.

Além da apresentação do biker Diego Vaz, o Passeio Ciclístico contará com um percurso realizado na Avenida Litorânea, com um trecho da Avenida dos Holandeses.

A largada do Pedala São Luís será no estacionamento do São Luís Shoppingo, às 7h30. Na concentração haverá estrutura para hidratação e atendimento médico dos participantes. Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Polícia Militar, carros de apoio e ambulância.

sem comentário »

Tecnologia na escola

0comentário

pedrofernandes
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, recebeu, nesta sexta-feira (14), na sede do órgão, no Monte Castelo, os professores Othon Filho e Nélio Guilhón, representantes dos Núcleos da Tecnologia da Informação (NTI), pro e de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Eles vieram apresentar o projeto “Tablet off line”, para apreciação e consulta de viabilidade de uso pelas escolas da Rede Estadual.

Ao conhecer o projeto, o secretário Pedro Fernandes solicitou aos representantes que seja feito um projeto de viabilidade aos conteúdos produzidos pela Seduc, bem como a adequação da plataforma para utilização pelo sistema de tecnologia educacional da secretaria.

“O projeto tem grande valia e pode significar a solução a uma das grandes dificuldades enfrentadas pela Seduc, que é a conexão à internet em algumas localidades do Estado”, afirmou o secretário. Ele ressaltou ainda, a pertinência do projeto.

“É uma ferramenta fantástica, desenvolvida por pesquisadores locais e que servirá de referência a todo país, além de representar um imenso auxílio na melhoria do processo de aprendizado”.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Lívio Jonas Mendonça Correa; o adjunto das Unidades Regionais de Educação (URE), Tadeu Lima; o gestor da URE de São Luís, Francisco Sólon; e o coordenador do Laboratório de Sistemas Inteligentes (LSI) da UFMA, Sofiane Labidi.

Projeto

O projeto utiliza tablets para produção e compartilhamento de objetos de aprendizagem em locais onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é restrito, utilizando a plataforma myclass, ambiente virtual que permite o desenvolvimento de cursos dentro de uma metodologia off line.

Pelo projeto, o aluno ao sair da escola vai levar o tablet contendo o ambiente virtual com todos os conteúdos digitais, conseguindo acessá-los normalmente de qualquer lugar para responder as atividades, sem precisar se conectar à internet. Quando retornar à escola, o sistema myclass será atualizado automaticamente, recebendo as novas tarefas semanais e enviando as anteriores respondidas, permitindo assim que o professor faça as correções.

O projeto Tablet Off Line é uma iniciativa pioneira no país e conta, em seu desenvolvimento, com um acordo de cooperação técnico-científico firmado entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), que liberou a antena para uso de internet para testes no campus da Ufma de São Bernardo; a Escola Multimeios e a VAT, que disponibilizaram a plataforma myclass; e a Ufma, por meio do NEAD e NTI, responsáveis pelo planejamento e execução da metodologia.

Foto: Orcenil Jr

sem comentário »

Goleada do Brasil

2comentários

neymar1O Brasil venceu o Japão por 3 a 0, na abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os gols brasileiros foram marcados por Neymar, a 3 minutos do primeiro tempo e Paulinho, a três do segundo e Jô fechou a goleada nos acréscimos numa grande jogada de Oscar.

“O meu sentimento é que nós vamos encontrando a equipe pouco a pouco e com o tempo vamos ver se a gente melhora”, disse o técnico Felipão.

O Brasil volta a jogar na quarta-feira, em Fortaleza.

Neste domingo, jogam às 16h,  Itália e México, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Num outro jogão neste domingo, a Espanha enfrenta o Uruguai, às 19h, na Arena Pernambuco, em Recife.

2 comentários »

Saída de Nina

0comentário

O clima dos bastidores da Prefeitura de São Luís após a demissão do secretário de Saúde, Vinícius Nina ainda não e dos melhores, mas não pela demissão, mas pela forma como ela aconteceu.

O presidente da Func, Francisco Gonçalves publicou comentário em rede social onde diz que o ex-secretário merece respeito e consideração.

chico

E merece mesmo…

sem comentário »

Fair-play

4comentários

dilma-brasil-japao-reu

A presidenta Dilma Rousseff foi vaiada no Estádio Mané Garrincha, na abertura da Copa das Comfederações ao ser citada pelo presidente da Fifa, Josef Blatter que pediu respeito (fair-play).

“Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair-play, por favor?”, pediu Blatter.

“Declaro aberta a Copa das Confederações no Brasil”, foram as únicas palavras da presidenta Dilma.

Se as vaias partiram de quem não quer a Copa no Brasil o que é que essas pessoas faziam então no estádio?

Será que pagaram ingresso apenas para puder protestar?

4 comentários »

Picolé de parafuso?

3comentários

picole

A advogada Vanessa Milbourne encontrou um parafuso num picolé da Kibon. Ela publicou as fotos na rede social e já registrou a ocorrência na Delegacia do Consumidor, em São Luís e no SAC da Unilever.

“Estava na casa da minha mãe e comprei vários picolés da Kibon. Esse, eu mesma escolhi para o meu filho de um ano e meio. Aparentemente todas as normas estavam obedecidas, mas para minha surpresa, ao mordiscar o picolé eu encontrei a peça de metal. E só depois é que fui saber que a peça era um parafuso”, disse.

3 comentários »

Vale o registro

12comentários

sampaiobandeira

Olha a bandeira do Sampaio em meio à torcida no Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações, antes do jogo entre Brasil e Japão. O registro é de Diego Bastos. Valeu Galera!!!!

12 comentários »

Volta à cena…

1comentário

eventos

A ausência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior esta semana em dois eventos importantes realizados pela Prefeitura de São Luís voltou a chamar a atenção de todos.

Na quinta-feira, o prefeito não compareceu à abertura do São João na Praça Maria Aragão. A missão ficou a cargo de um batalhão de secretários que desceu em peso para lá.  Ontem, no sorteio das casas do Minha Casa, Minha Vida, o prefeito também não apareceu. E para não evidenciar a ausência do prefeito, a Secom tratou de não divulgar os dois eventos.

Diferentemente do início do mandato, o prefeito agora parece ter decidido administrar São Luís do seu gabinete. Se isto de fato estiver ocorrendo, o prefeito pode estar cometendo um erro de avaliação grave.

Em alguns casos, o prefeito tem cancelado a sua participação em eventos em cima da hora. É como se jogassem um balde de água fria na cabeça dos secretários.

Vou até mais adiante. A falta de presença constante do prefeito em três áreas que são os grandes gargalos da sua administração: Saúde, Educação e Trânsito pode até estar dificultando que se alcance resultados mais rápidos. Embora existam os secretários, o prefeito precisa ver o que acontece na cidade. Precisa ouvir a população. Precisa falar com a imprensa. E falo do prefeito, mas isto vale para todas as autoridades.

O secretário de Comunicação Márcio Jerry justificou ao Blog do Zeca Soares que a agenda do prefeito tem sido cheia, mas garantiu que na próxima semana, Edivaldo Holanda Júnior terá intensificada a sua agência longe do gabinete.

“A agenda do prefeito tem sido equilibrada entre eventos no gabinete e na cidade. Além disso tem sido uma agenda sempre lotada para atendimento de comunidade e contato público. O prefeito tem visitado alguns lugares sozinhos “nas incertas” em postos de saúde e escolas, por exemplo. Nós vamos retomar esta semana a agenda com vários eventos. Na segunda com Kits dos Conselhos Tutelares por ele e a Ministra Maria do Rosário. Sábado (22), na área do Corado e região teremos o lançamento de uma grande ação com a presença do prefeito”, explicou.

Márcio Jerry destacou que diferentemente do que tem sido divulgado em relação ao Carnaval, Semana Santa e São João que o prefeito visitará sim o Arraial da Maria Aragão para prestigiar as brincadeiras e saborear a variedade da culinária maranhense.

1 comentário »

Segurança em Estreito

0comentário

leoealuisio

Com a finalidade de garantir mais segurança para a população da cidade de Estreito, o deputado Léo Cunha (PSC) apresentou, na última quarta-feira (12), uma proposta ao governo do Estado, para que seja implantado um centro de comando e controle de videomonitoramento no município. O parlamentar acredita na eficácia do sistema no combate a criminalidade, possibilitando a identificação e a punição dos delitos.

“Com a instalação desse centro, a polícia contará com câmeras funcionando nas principais ruas da cidade, tendo a sua disposição uma ferramenta muito importante para a prevenção e a coibição das ocorrências,” disse o deputado.

Pelo projeto de Léo Cunha, serão instaladas um total de oito câmeras que farão o registro de toda a movimentação em pontos estratégicos do município, proporcionando mais segurança à população.

Desde o ano passado a Secretaria de Segurança Pública do Estado tem intensificado o desenvolvimento de várias ações para diminuir a criminalidade, entre as quais o processo de instalação das câmeras de segurança. Na capital, São Luis, o sistema já está em pleno funcionamento, desde setembro do ano passado, onde já apresenta resultados bastante positivos.

Segundo informações confirmadas pelo secretário Aluisio Mendes, a região Tocantina também será contemplada com a implantação do sistema, que já foi garantido, para a cidade de Imperatriz. Uma conquista que contou diretamente com a participação de Léo Cunha, através da solicitação que fez para o governo, em outubro de 2012, logo após o sistema ter sido implantado em São Luis.

Além de Imperatriz, o deputado Léo Cunha quer também que outras cidades da região possam contar com o funcionamento do sistema, que já comprovou sua alta eficiência no combate a pratica de vários crimes.  “Vamos lutar para que outros municípios também possam contar com esse sistema, para que o combate a criminalidade na região Tocantina, possa ser ainda mais eficiente, pois a população é quem será a grande beneficiada com essa ferramenta,” afirmou.

sem comentário »

Sem manutenção

3comentários

setor1

Nem ainda completou um ano e muita coisa no Castelão precisa ser arrumada urgentemente.

Vejam só como está o forro do setor 1. Espero que a Sinfra cobre da empresa responsável pela reforma.

E que a Sedel insista e cobre do governo que assuma de fato a manutenção deste que é o principal cartão postal do esporte no Maranhão.

As fotos são de Dário Jr.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS