Por Marco D’Eça
Extrapola qualquer grau de truculência a humilhação que os auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) promoveram ontem contra o ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina.
Além de mentir, divulgando a invenção de que partiu do próprio Nina a exoneração, Holandinha ainda o tratou como se fosse um bandido, invadindo seu gabinete, revistando salas e até carros.
Quem acompanhou a cena ficou envergonhado.
Muitos dos exonerados por Vinícius Nina fizeram questão de acompanhar a nova equipe ao gabinete, revistaram pessoas, bateram boca e geraram confusão.
Até mulheres foram revistadas.
As médicas auxiliares de Vinícius Nina só não passaram pelo constrangimento por que seus maridos reagiram duro, quase indo às vias de fato.
O estranho é que a nova equipe chegou na SEMUS antes do Secretario anunciar a exoneração.
Um triste exemplo de um governo autoritário, perdido nos próprios conceitos e truculento até com os próprios aliados.
Um governo que, no início, já parece estar no fim…
Lamentável.
A cada dia as coisas só pioram e as confusões aumentam na Prefeitura.
Diário Oficial do Município (DOM) informa que por meio do Decreto Nº 41.681, de 14 de março de 2013, o ex-secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França (PDT), foi nomeado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), “liquidante da Companhia de Abastecimento de São Luís (COMAB)”, com salário astronômico de R$ 12.600,00.
No artigo 1º do Decreto, fica nomeado como liquidante da COMAB, o Sr. Júlio César Silva França, brasileiro, cassado e administrador.
No artigo 2º, o liquidante terá um prazo de 6 meses para proceder a liquidação da COMAB, produzido tal prazo a ser prorrogado ante às necessidades apresentadas a serem auferidas em Assembleia futura.
No artrigo 3º, afirma o Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
O Decreto é assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Governo, Rodrigo dos Santos Marques.
O RETRATO DO GOVERNO DESSE PREFEITINHO ESTÁ MARCADO PELA ACEFALIA…OH GESTÃOZINHA DE MERDA….