A Prefeitura de São Luís promoverá nesta quinta (13) e sexta-feira (14), no Parque do Bom Menino, capacitação para os instrutores do Programa Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Para participar é preciso se inscrever na sede da Superintendência de Esportes da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).
Essa é a primeira etapa do programa Viva Vôlei, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, através de parceria com o Banco do Brasil, CBV e Instituto Viva Vôlei. O treinamento é indicado para professores e estagiários da área Educação Física e será ministrado por profissionais da CBV.
A ideia é instrumentalizar o esporte como ferramenta de educação e sociabilidade para as crianças, cumprindo assim o dever que a Constituição Federal estabelece do esporte como um direito de todos. O processo pedagógico do Viva Vôlei é baseado na essência lúdica do jogo, tendo como principais objetivos ensinar o voleibol estimulando nas crianças o gosto pelo esporte e impulsionando o bem estar social em cada um dos alunos.
“Estamos felizes de poder disponibilizar esta oportunidade aos nossos futuros atletas, os alunos das escolas públicas municipais. Os núcleos do Viva Vôlei são de alto nível e nos orgulhamos de ser um dos 73 núcleos de todo o Brasil”, destacou o titular da Semdel, Raimundo Penha.
O “Viva Vôlei” realiza trabalhos por todo Brasil, com 73 núcleos em toda a federação, possibilitando a inclusão social de crianças e adolescentes de sete a 14 anos de idade, em áreas destinadas à prática de atividades esportivas.
O programa tem duração de 12 meses, e, no caso de São Luís, será direcionado aos alunos das escolas públicas municipais. A sede do núcleo ficará no Parque do Bom Menino e será inaugurada no dia 21 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 9118-6012 da Superintendência de Esportes da Semdel (Parque do Bom Menino).