A Prefeitura de São Luís apresentou hoje pela manhã, o projeto São João 2013, no auditório do Memorial Maria Aragão (Praça Maria Aragão
O fato que chamou atenção foi a ausência mais uma vez do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A exemplo do que fez durante o Carnaval quando praticamente sumiu, o prefeito não compareceu à apresentação do planejamento da Prefeitura de São Luís para a maior festa de São Luís que é o São João.
O presidente da Func, Chico Gonçalves até tentou explicar ao Blog do Zeca Soares a ausência do prefeito justificando e minimizando que foi apenas uma coletiva com a sua presença, do secretário de Turismo Lula Fylho, do secretário de comunicação Márcio Jerry e mais ninguém.
Não vou entrar no aspecto religioso do prefeito que é evangélico, mas quero acreditar que pelo menos quando a festança começar Edivaldo Holanda Júnior deverá dar o ar da sua graça para curtir o melhor das nossas brincadeiras.
Também fiquei sem entender porque a Secretaria de Comunicação sequer divulgou a coletiva de apresentação do Projeto do São João em São Luís uma vez que ontem, a Secom encaminhou o aviso de pauta à imprensa do evento que ocorreria hoje às 9h. Somente às 19h31min, a Secom encaminhou release à imprensa.
Tema
Com o tema “São João de São Luís – Festança de todas as cores”, a temporada junina na Praça Maria Aragão terá início no dia 13 de junho e contará com uma programação diversificada, funcionando das 18h às 0h, de domingo a quinta-feira, e das 18h às 1h, sexta-feira e sábado.
Além deste, obedecendo à política de descentralização adotada pela gestão municipal, a Prefeitura apoiará diversos festejos juninos pela cidade, estimulando a organização e a participação das comunidades. Este ano, os bairros Cohab/Cohatrac também recebem um Arraial oficial da Prefeitura, de 17 a 30 de junho, no Largo da Feirinha Livre, na Cohab.
Neste mesmo período, acontecem 51 arraiais apoiados e distribuídos nas 15 microrregionais, atendendo, assim, a população de quase todos os bairros e estimulando a circulação de grupos e artistas nos diversos eventos espalhado pela cidade.
O prefeito não gosta mesmo de cultura como disse o vereador Fábio Câmara.
Na boa, mas ele está correto.
Se a sua religião não permite, não é porque ele é um prefeito que ele é obrigado a ir, sendo que as pessoas responsáveis já estarão lá.
Edvaldo, acredito no seu trabalho, apostei todos as minhas fichas em você!…
Não está correto não. Tem que separar as coisas. Ele é prefeito da cidade.
Não faltou nada, ele não é obrigado a ir contra os princípios religiosos dele só para poder ser visto em uma festa, a parte que cabia a ele está sendo feita que é apoiar e garantir que a festa aconteça, não cabe a ele participar…..
Essa coisa de ser visto é para os governantes que estão interessados apenas em aparecer…….
Ele aparece nos arraiais se quiser, é uma escolha dele.
Absolutamente, ele é prefeito da cidade e tem que saber separar as coisas. Foi eleito por todos e administra para todos. Isto é tolice dele. Não vai deixar de ser mais ou menos evangélico se for prestigiar eventos de São João e Carnaval. E se ele não vai que pelo menos o vice apareça.