A governadora Roseana Sarney comemora hoje 60 anos de idade. Nesses exatos 21.900 dias de existência, a primogênita do casal José e Marly Sarney estudou Ciências Sociais e dedicou a maior parte desse período à atividade política. É hoje a mulher com o currículo político mais amplo e rico do país: deputada federal, senadora e governadora por quatro mandatos.
Roseana Sarney entrou para a história como a primeira mulher a se tornar chefe de Estado no Brasil. Senadora, foi a primeira mulher a liderar a bancada do Governo no Congresso Nacional, na segunda metade do governo do presidente Lula. Foi também alvo da banda suja da política, quando foi envolvida numa trama que a tirou da disputa para a Presidência da República, mas o tempo e a Justiça mostraram sua inocência.
Lutadora na política, Roseana Sarney é reconhecida como guerreira, pois venceu problemas de saúde que lhe impuseram 21 cirurgias. No plano familiar, divide hoje seu tempo entre o trabalho, o marido Jorge Murad, a filha Rafaela e os netos Fernanda e Rafael, hoje adolescentes. E curte a condição de “xodó” dos pais José e Marly e dos irmãos Fernando e Sarney Filho.
No momento, Roseana acelera as ações na última etapa do que ela própria definiu como “último e melhor governo” de sua vida. Ela construiu um patrimônio político invejável e muitos apostam que o futuro político imediato do Maranhão está nas suas mãos. Tem, portanto, todo o direito de comemorar uma vida de muitas lutas.
Roseana resistiu à tentação de comemorar os seus 60 anos com uma grande festa. Mas preferiu virar essa página com a família e uns poucos amigos em Curupu, para onde seguiu ontem. Estará de volta a São Luís no domingo para retomar ao batente na segunda-feira.
Nascendo em berço de ouro até a bruna surfistinha teria tá currículo. MArina sim, essa merece parabéns !
Parabens Roseana, sucesso que Deus te abençoe
comentário moderado
comentário moderado
Parabéns governadora Roseana.
…e o povo maranhense sem nada pra comemorar!
Parabéns!
Meus parabéns maior ainda porque a vida política de Roseana se aproxima do fim.
No aniversário de roseana povo deveria ganhar de presente a conclusão da via expressa e da quarto centenário. ..que foram abandonadas.
Comentário moderado
Saudar uma pessoa – independentemente do que seja ou cargo que exerce – deve ser uma evidencia de modo amistoso, respeitoso, solidário.
Ninguém é obrigado a felicitar a quem não queremos. Contudo, tem-se o dever de respeitar o outrem. Afinal, no conceito da convivência da vida em sociedade, não somos obrigados a partilhar do conteúdo, mas temos a obrigação de sermos educados e, nos opor a razões da obsessão da ignorância. O usufruto do opróbio da vergonha.(Deixe os insultos do palanque da soberbia, para outra oportunidade).
ROSEANA SARNEY é gente como você, tem família, tem sentimento, tem alma e coraçao. Como tal deve ser respeitada como cidadã. Hoje não é aniversário de – chacota da politicagem -, não é aniversário de mandato eletivo, de governo e/ou gerenciamento de ações de gestão pública.
Hoje é o ANIVERSÁRIO da mulher, pessoa, ser humano que adveio da vontade de DEUS. Se é para parabenizá-la, façamos isso. PARABÉNS muitos anos de vida, saúde, paz e sabedoria.
Senhora ROSEANA SARNEY, parabéns!
COMENTÁRIO MODERADO
Tinha quase certeza de quer não publicaria o comentário, querias elogio e mais elogios, se fosse num blog de oposição, certamente seria publicado, pois, não tem vínculo empregatício e nem são pago para fazer engrandecimento de ninguém. Vejo como um recuo da sua parte censurar o meu comentário como uma maneira servil de obediência e levar para o lado pessoal as coisa que são dita para os seus patrões. Não disse nada demais.
O comentário foi moderado exatamente porque não faço jogo de ninguém. Nem de governo e nem de oposição como você diz.
Muita paz, saúde e força para a nossa governadora continuar trabalhando muito pelo Maranhão para desespero daqueles invejosos que só querem ver o nosso estado no fundo, mais fundo do poço. Deus lhe ilumine e guie governadora.
Parabéns governador a senhor é uma mulher de muita luz.
babão
Ela já nasceu rica. Esse currículo dela não chega nem aos pés do de Marina Lima. Ela foi resultado de uma herança política do pai. De quem não chega a cacicar a metade da tribo. Não tenho nada contra ela… só acho ela fraca! Quando o pai morrer, ela não vai ter força nem pra deixar os nomes deles nas pontes, ruas ou instituições que hoje tem essas designações. Ela mesma vai ser uma que cair;a no esquecimento e ostracismo por simbiose política. Já não era sem tempo… Já vão tarde!
PARABÉNS À GOVERNADORA, E QUE DEUS GUIE SUAS INDICAÇÕES POLÍTICAS…