O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa, cobrou melhorias no trânsito da Avenida Litorânea. O parlamentar alertou que o trânsito precisa ser mais disciplinado na região, por meio da instalação de mais redutores de velocidade. “Mais uma vez, a esta tribuna solicitar à Prefeitura Municipal de São Luís também, através da SMTT, que possa instalar na Avenida Litorânea mais algumas barreiras eletrônicas, já que, em função desse trânsito caótico da cidade, a Avenida Litorânea tem sido uma saída para que os motoristas possam fugir dos engarrafamentos”, afirmou Costa.
O parlamentar porém lamentou o excesso de velocidade com que os motoristas trafegam pela via. “E tem acontecido de a Avenida Litorânea se formar uma autopista, inclusive nas horas de rush, seis e meia da manhã até às oito e meia da manhã e também a partir das dezessete horas às vinte horas. Tem sido assim uma movimentação muito grande de carros em alta velocidade na Avenida Litorânea, que ao mesmo tempo, também tem sido, inclusive para a comunidade, de forma geral, um local de lazer e práticas de atividade física”, disse.
Roberto Costa atentou ao fato de que, se a SMTT não providenciar melhorias no trânsito da Avenida Litorânea, pode acabar acontecendo alguma tragédia, além dos acidentes que já tem acontecido. “Se a Prefeitura não acrescentar barreiras eletrônicas para diminuir a velocidade na Avenida Litorânea é muito provável, que aconteça em algum momento uma tragédia ali na Avenida Litorânea. Semana passada, aconteceu o caso de um ciclista, professor de Educação Física, que foi atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro. Eu mesmo já presenciei um carro capotando na Avenida Litorânea. Então é uma situação que eu quero mais uma vez chamar atenção para autoridades competentes”, finalizou.
Um dos piores politicos do estado …
depois que fizeram um acesso pra esta nova parte da avenida litoranea ficou um chaos motoristas nao respeitam quein é morador da rua que da acesso a nova parte da litoranea e os acidentes acabam acontecendo pois foi feita numa via estreita sem nenhum planejamento
Tal cobrança é necessária. Não só por questões de fluidez no transito, mas por questões de segurança. Quem faz atividade física ( corrida, bicicleta, skate) cedo na avenida litorânea corre um risco enorme de atropelamento. Principalmente em dias de finais de semana onde motoristas irresponsáveis trafegam em altíssima velocidade. Mais barreiras e até mesmo algum sistema de controle de velocidade pelo trajeto da avenida.
Pelo amor de Deus, desde quanto colocação de barreira eletrônica é meio de melhorar trânsito caótico na cidade. Cito vários exemplos onde simplesmente estas máquinas apenas atrapalham. Vide o caso da barreira localizada no parque shalom, ela além de reduzir o fluxo dos carros, simplesmente dificulta por completo qualquer espécie de retorno naquela localidade já que os motoristas não conseguem ultrapassar tal obstáculo com uma velocidade constante (ou seja, uns rápidos demais e outros extremamente lentos). O mesmo vale para a barreira eletrônica da Avenida dos Africanos e Maiobão, entre outras.
Este tipo de máquina foi concebida para ser utilizada em Brs, onde há a necessidade de disciplinar a velocidade daquelas vias em locais de grande fluxo, sem que o motorista tenha que enfrentar quebra-molas.
Desta forma, trazer tais máquinas em cada vez maior número para a cidade, acarretará o mesmo problema que cidades como Natal e Recife enfrentam, com roubos e transito forte em sua proximidade, já que os marginais aproveitam a redução da velocidade para agir.
Me pergunto quem são as pessoas que estão a cuidar do trânsito da cidade? São formados nisto? São capacitados para isto? Parece que não.
Quer resolver problema? Que então se procedam a obras de impacto, como por exemplo, o alargamento das avenidas (quando ainda é tempo), em especial da COHAB, TURÚ E ANGELIM.
Outra obra seria a construção do novo anel viário saindo por trás do aeroporto, indo de encontro ao COHATRAC.( qualquer pessoa pode visualizar pelo Google maps, o grande favorecimento que esta obra traria).
Ai me vem um parlamentar dizer que a colocação de uma barreira melhoraria o trânsito na litorânea, haja paciência. Por isto que nossa cidade está sim. Não há preparo do corpo técnico para nada.
Muito importante a discussão.
O Problema é que pra muita gente, depois que passa da barreira eletronica parece que é a largada da formula 1
Perfeiro, Paulo Fernando. Aquilo não é pista de F1.
Esse deputado devia cobrar do governo a construção de uma nova avenida em São Luís, uma avenida de Utilidade, não essa Via SemPressa inútil.
Concordo plenamente com a observação do deputado
Concordo plenamente com o deputado