Tudo pronto para o início da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A competição começa no próximo sábado (18) com as disputas da Etapa Metropolitana, com a participação de escolas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Neste primeiro momento, ocorrem as disputas em seis modalidades (basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei), para definir os classificados para a Etapa Estadual.
O secretário Joaquim Haickel adiantou que espera repetir o sucesso dos jogos do ano passado, mesmo diante a dificuldade financeira que o Estado atravessa. “Todas as dificuldades enfrentadas até aqui serão superadas com muito trabalho pela equipe da Sedel que mais uma vez realizará o JEMs com toda competência. Quero agradecer a sensibilidade da governadora Roseana Sarney que entendeu a importância desta competição para a juventude e sinalizou de forma positiva com todos os pleitos que fizemos. A governadora é conhecedora do significado dos JEMs e sabe que a competição a cada ano cresce com a participação de novos municípios”, afirmou.
O secretário-adjunto de Desporto Educacional e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, confirmou todos os locais de competição da Etapa Metropolitana e garantiu que esta edição dos jogos escolares ficará marcada como uma das melhores da história. “A Sedel está trabalhando para fazer uma grande competição. Temos certeza de que os JEMs 2013 ficarão marcados na história. Esse é o nosso objetivo”.
A Etapa Metropolitana é a primeira das quatro fases dos JEMs 2013 e será disputada até o fim de junho com jogos sendo realizados sempre aos fins de semana. Em seguida, durante o mês de julho, a Sedel promove a Etapa Regional em seis cidades do interior do Estado. Este ano, Barreirinhas, São João dos Patos, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês receberão as disputas regionais.
Tudo sobre os JEMs 2013 está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Zeca a Natação está garantida ou não será mais disputada?
Todas as modalidades serão disputadas como nos outros anos.
Agradecer a “SENSIBILIDADE” da Governadora?
Não seria obrigação dela, já que o Esporte é pasta oficial do Governo, essencial para o desenvolvimento, educação do cidadão?
É com essas coisas que fico indignado…ficam se humilhando todo dia pedindo verba para JEMS para manutenção do Castelão..aí quando a verba vem, SE VEIO..ficam santificando e batendo palma como se não fosse obrigação dela!!!