O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pretenso candidato ao Governo em 2014, tem sido presença constante no Maranhão nos últimos meses. E pode estar fraudando as informações da sua agenda oficial, disponível no site do órgão que dirige, em Brasília, para revestir de legalidade as saídas da capital federal, em dia de expediente, para fazer campanha pelo interior do estado.
Dados do Portal da Transparência do Governo Federal apontam que pelo menos em duas ocasiões recentes o comunista informou oficialmente estar em Brasília, “despachando internamente” ou “lendo e-mails”, quando, na verdade, estava em agenda com aliados em São Luís ou em Matões, no interior maranhense.
No caso mais recente, a agenda oficial registra em 5 de abril, uma sexta-feira, a “leitura e resposta de e-mails, documentos internos e correspondência” pela manhã; e, à tarde, “despachos internos”. Nos dois casos, o presidente da Embratur deveria estar em Brasília.
Mas uma nota emitida pela “Imprensa do PCdoB”desmente o dado oficial. Segundo o release, Flávio Dino esteve não em Brasília na tarde daquele dia, mas no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em São Luís.
De acordo com a assessoria do Partido Comunista, a presença do presidente da Embratur deu-se “para planejar uma mudança estrutural e política capaz de transformar os indicadores sociais do estado”. Ainda segundo a nota do PCdoB, “o presidente da Embratur, Flávio Dino, foi convidado a fazer parte do círculo de debates dos movimentos sociais em busca da superação de antigos problemas socioeconômicos do Maranhão”. Dino participou, ainda no mesmo dia, de uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), o petista Chico Gonçalves.
Outra possível fraude na inserção das informações ocorreu no dia 1º de março, também uma sexta-feira. A agenda de Flávio Dino aponta “despachos internos” em Brasília, pela manhã e à tarde. Mas o comunista estava em Matões, no interior do Maranhão, participando das solenidades de entrega de uma quadra poliesportiva e de uma escola, construídas pela Prefeitura. A notícia foi destaque no Portal Vermelho, site mantido em parceria com o PCdoB, e um vídeo do presidente da Embratur discursando foi postado na rede social “YouTube” pelo perfil da direção do PCdoB de São Luís.
Omissões
Nos dois casos, a Embratur confirmou, via comunicado oficial enviado a O Estado na tarde de ontem, que Flávio Dino não estava em Brasília quando deveria estar. A nota, no entanto, omite as passagens do comunista tanto por Matões, quanto pela plenária da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.
“No dia 1º de março, o presidente da Embratur cumpriu agenda oficial, ao lado do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Vicente Neto, participando do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer, em Caxias, para falar do preparativo dos megaeventos. Equivocadamente, a agenda não constava no site, o que já foi corrigido”, diz o órgão. Até o fechamento desta edição, a agenda oficial no site da Embratur permanecia inalterada.
Sobre a passagem por São Luís, a assessoria de comunicação de Dino informa apenas a sua audiência com o presidente da Func.
“No dia 5 de abril, o presidente da Embratur não esteve na sede do PCdoB, mas em agenda oficial com o presidente da Fundação Municipal de Cultura [Func] de São Luís, Francisco Gonçalves, tratando ‘sobre a possibilidade de também promover as Festas Juninas daquela capital”, como registrou release distribuído por esta Ascom a jornalistas e publicado no blog oficial da Embratur, mas que não constava na página da LAI. O erro foi devidamente retificado”, completou a assessoria. Também neste caso, a agenda oficial seguia inalterada até o fechamento desta edição.
ZECA, PERGUNTA A ESSE PESSOAL, QUEM ERA FLÁVIO DINO, ANTES DE SER POLÍTICO, O QUE FAZIA, QUAIS ERAM OS AMIGOS DELE, ATÉ HOJE A FAMÍLIA DELE VIVE COM AMIZADE COM OLIGARQUIA, POIS ELE MUITO SE BENEFICIOU JUNTO A TÃO PROPAGADA OLIGARQUIA, POIS É SIMPLESMENTE UMA FARSA, CANDIDATO DE UM MANDATO SÓ, E , DE MANEIRA IMORAL E ILEGAL, PARA UM EX- JUIZ ISSO FOI A MAIOR FRAUDE NA POLITICA MARANHENSE.
O discurso não muda e vc fica sem resposta.
Responder o que? Muda o disco cara.
Então me responda o por que a familía a qual você defende não consegue tirar o IDH do Maranhão do último lugar do Brasil??
Olha, eles falam por eles. Não precisam que ninguém faça defesa alguma.
Zeca eu creio que cego é uma palavra muito forte, para uma pessoa que viaja e vê a realidade desse nosso Maranhão, agora você com uma boa parte das pessoas daqui, não aceitam falar nada desse grupo político, tradicional que não consegue desenvolver ações para melhorar o IDH do Estado, que em alguns municípios, os níveis se compara a paises miseráveis do continente africano, foi uma pena a forma no qual você se referiu ao meu comentário, pois eu não sabia que o senhor tinha procuração para defender essa governandora que é vaidosa e que nunca contribuiu em nada para o nosso Maranhão crescer.
Esse discurso já caducou meu caro. Muda o disco.
Zeca o disco não caducou! Pelo contrário quem é caduco é vc em defender essa familia que não faz nd pelo Maranhão. Já que o disco furou então responde o pq do idh do maranhão continua sendo o último?
Porque a turma do quanto pior melhor torce e trabalha para isso.
Comentário já falado,
TEM ATÉ BLOGUEIRO ASSESSOR DE DEPUTADO SÓ VAI NO BANCO PEGAR O VENCIMENTO QUE O DIGA.
Pow!! Zeca te admiro muito por se motense, e por falar bem do futebol, mas larga o cara de mao, tudo bem q vc vive do sistema, vc nao tem nada com isso,pois vc nao come a custa dele e nem ele de vc,e a governadora e Luis Fernando tao Fazendo o que no Interior?.abraço.
Não é essa a questão.
Realmente o Jaciel esta correto.
Familia o qual vc defende e a mesma só leva o Maranhão ao fundo do poço.Flávio Dino é a esperança do Maranhão para o futuro desse Estado.
Realmente o Jaciel está correto és um pau mandado dessa familia. Familia o qual vc defende e a mesma só leva o Maranhão ao fundo do poço.Flávio Dino é a esperança do Maranhão para
Poderia dizer o mesmo de você, mas não vou. VOu respeitar a sua opinião em nome da democracia.
Pelo menos o Flávio Dino Candidato ainda aparece e fala alguma coisa e essa governador vaidosa, que gasta muito dinheiro em propaganda mentirosa, cujo o dinheiro vai para a própria empresa de comunicação dela !
Acho que você tá cego viu Paulo.
AI TRABALHA VIAJANDO MUITO MENINO…………….
Esse presidente da Embratur, Flávio Dino vive aqui no Maranhão fazendo campanha pelo interior como é que pode fazer alguma coisa lá em Brasília? Quem souber que me explique direitinho.
Zeca, você é um tremendo pau mandado da familia Sarney!!! Seja homem pelo menos para sua familia. Moro em São Paulo e vejo todo o prodre dessa familia e seua aliados.
Meu sobrenome é outro.
Zeca eu admiro seu trabalho, acredito que você está correto, porém acredito que ele não é o único político deste estado a fazer isso, tem deputada que envergonha nosso estado em redes de relacionamento, correndo todo o Brasil com sua inoperância e volumosos salários e infelizmente os meios de comunicação daqui não divulgam.