Um acordo fechado na tarde desta quarta-feira (15), entre o Sindicato dos Rodoviarios e o Sindicado das Empresas de Transportes (SET), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) garantiu reajuste de 10,3% para motoristas, 11,98% para cobradores e 11,88% para fiscais.
Está descartada a possibilide de repasse do reajuste ao usuário por meio de aumento de tarifas. Com o acordo entre patrões e empregados está descartada a possibilidade de greve na próxima semana em São Luís.
Parabéns a Edivaldo e a seus secretários mais próximos…Nós usuários de ônibus agradecemos
Depois pode esperar que vem o aumento de tarifas até o meio do ano.
Será? Não acredito.
Pela primeira vez na história dos transportes coletivos, não condicionaram os aumentos de passagens com repasse do reajuste aos usuários. Prova de maturidade, cansaram de dizer que estão deficitários, que as empresas estão no prejuizo, pois, todo mundo sabe que não é verdade, o que há é desvio dos lucros aplicados em outros fins e péssima administração. Passaram todo esse tempo, alegando defasagem nas passagens e carga tributária muito alta, mas, não é nada disso, é apenas desvio de conduta e administração arcaica e familiar. Não estou inventando nada que não possa ser provado, é questão de maturidade e bom censo dos empresários.
Rapaz para de mentir zeca soares isso ainda vai ser apresentado pra categoria tu acha que algum acordo e cumprido por esse tal set ? eu duvido muito