Ao abrir a 19ª etapa das Conferências Intermunicipais de Educação (Comae) nesta segunda-feira (13), em Bacabal, o secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, lembrou que era um dia importante na história porque marcou a data em que o Brasil aboliu a escravatura. O evento, que reúne cerca de 300 participantes, acontece até esta terça-feira (14), no Campus da Universidade Federal do Maranhão no município.
Pedro Fernandes salientou que as conferências intermunicipais representam um espaço para discutir a educação que o Maranhão precisa, construída democraticamente por meio de um processo coletivo.
Na avaliação do secretário, o sistema nacional de educação deve ser discutido com a participação das famílias para avançar na universalização do ensino médio e levar para os colégios da rede pública 40% dos jovens de 15 a 17 anos que estão fora da sala de aula. Ele citou como exemplo o avanço na universalização do ensino fundamental, que contempla hoje 97% dos brasileiros em idade escolar.
“Nós temos que planejar o Maranhão para os próximos 10 anos para avançarmos ainda mais na educação básica, no ensino profissionalizante e na educação superior, focos das conferências intermunicipais”, destacou o secretário Adjunto de Gestão Institucional da Seduc e presidente do Fórum Estadual de Educação, Fernando Silva
Por que a conferência não foi feita no prédio da UEMA? O prédio da UEMA está caindo aos pedaços, obras paradas e os recursos só Deus sabe pra onde foram. Zeca por que você não faz uma matéria sobre a uema de Bacabal? Tem que ter alguém pra nos defender, alguém que mostre as mazelas da Universidade Estadual do Maranhão.
Att.: Universitário revoltado dessa instituição descrita acima.
Excelente sugestão. Você tem como enviar fotos para: [email protected]?
A MANEIRA DE VESTIR DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO RETRATA BEM, A QUANTAS ANDA A DITA “EDUCAÇÃO” NESSE ESTADO. HÁ MUITOS QUE ACREDITAM QUE A VESTIMENTA É DE SÓ MENOS IMPORTÂNCIA. LEDO ENGANO! ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.