A Justiça Federal concedeu, na tarde desta quarta-feira (8), medida liminar para que aconteça a reintegração de posse da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Desde a tarde de ontem (7), aproximadamente 40 alunos ocupam o local em sinal de protesto, pedindo melhorias na instituição, como a entrega da Casa Universitária (para receber estudantes de outras localidades), contratação de mais professores e ampliação do Restaurante Universitário.
A liminar foi assinada pelo juiz Jorge Ferraz de Oliveira, da 6ª Vara Federal. Até o final do dia um oficial de Justiça deve entregar a decisão aos representantes do movimento organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da instituição.
JÁ DEVERIAM TER SAÍDO ALUNOS MESMOS COM RAZÃO NÃO PODE NEM DEVE DAR MAL EXEMPLO EVADINDO PRÉDIO PUBLICO TORNAM-SE IGUAIS AOS INVASORES DA MINHA CASA MINHA VIDA, QUE ESTÃO COM RAZÃO ISSO NINGUÉM PODE NEGAR, MAIS INVASÃO NÃO! APROVEITANDO A DEIXA, PERGUNTO; PORQUE NÃO SAI UMA LINHA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS, ESTOU COM DOIS NETOS PREJUDICADOS, SEM AULA, NA GREVE DOS PROFESSORES MUNCIPAIS TODO DIA O CACETE CORRIA NESTE BLOG E OUTROS DO SISTEMA E AGORA, PORQUE CALAM? ISSO É UMA VERGONHA, SE OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO NA ÉPOCA TINHAM RAZÃO, RAZÃO TAMBÉM TEM OS PROFESSORES ESTADUAIS.