Exemplo para o Procon do Maranhão
O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.
A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.
Aqui no Maranhão não se ouviu falar de nenhuma reação do Procon, Promotoria do Consumidor ou Delegacia do Consumidor diante do problema que se agrava a cada dia. Será que nenhum usuário da Oi reclamou nada?
Desde a quarta-feira conseguir uma ligação para uma linha da Oi ficou impossível. Aqui em São Luís, o problema tirou do ar até o sistema de agências bancárias. Mesmo assim ninguém fez nada.
A operadora não divulgou nenhuma nota sobre o problema que continuou por toda esta quinta-feira.
Que o exemplo do Procon da Paraíba sirva para o Maranhão.