Considerada como uma das líderes no Brasil no segmento de produção de tênis vulcanizados, a Superstar Calçados Ltda deverá implantar uma unidade no município de São José de Ribamar. A informação foi confirmada pelo proprietário da marca, empresário Rafi Kahtalian, ao prefeito Gil Cutrim (PMDB), que recentemente visitou a fábrica da empresa, localizada no município de Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre.
Acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e do secretário municipal Gilvan Oliveira (Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário), Gil Cutrim conheceu a fábrica da Superstar e toda a sua linha de produção atendendo convite do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, responsável pela implantação em São José de Ribamar de um Distrito Industrial direcionado para empresas limpas e de pequeno e médio porte, como também para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da Região Metropolitana.
“Temos o maior interesse em implantar uma de nossas unidades no Distrito Industrial de Ribamar, que é uma cidade que tem uma localização geográfica privilegiada, além de possuir uma administração que trabalha com seriedade e transparência. Sem nenhuma dúvida, estes são requisitos que, além da Superstar, irão atrair vários outros empreendimentos industriais”, justificou Kahtalian.
Com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro, a fábrica produz, hoje, mais de 200 mil pares de tênis ao mês, gerando 850 empregos diretos, a mesma quantidade que, segundo Rafi Kahtalian, será gerada na unidade a ser implantada no município maranhense.
De acordo com Eudes Sampaio, neste próximo mês o empresário, acompanhado de seus executivos, visitará o município, oportunidade na qual aprofundará os estudos técnicos para implantação do empreendimento industrial.
“Além da fábrica de calçados, é importante frisar, outras empresas, algumas delas prestadoras de serviços da mineradora Vale, já demonstraram total interesse em se instalar no Distrito Industrial. Isso é um fato extremamente positivo, visto que, aquecerá a economia da cidade gerando novas oportunidades de emprego que serão absolvidas pelos ribamarenses”, disse Gil Cutrim.