A Prefeitura de São luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou esta semana, o lançamento em São Paulo, do “São João de São Luís – A maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”. O evento teve como objetivo mostrar aos participantes as comidas típicas, músicas, danças e as várias manifestações culturais do São João da cidade de São Luís.
O evento reuniu 274 agentes de viagem da capital paulista, ao som de músicas maranhenses, com o Bumbauê. Os participantes do lançamento puderam ver como se dança o cacuriá, o tambor de crioula e alguns sotaques de bumba-boi, apresentados por um trio de bailarinos.
Com apresentação empolgante e vídeo institucional sobre São Luís, o secretário de Turismo, Lula Fylho, mostrou uma São Luís receptiva, de sabores variados, com um vasto litoral e riquezas culturais únicas.
“Temos num mesmo local história, cultura, uma culinária rica em frutos do mar e um povo que adora receber. Com vários voos diários e diretos, a distância entre a cidade de São Paulo foi encurtada ainda mais após este evento. As palavras de entusiasmo dos participantes me credenciam a dizer isso”, comentou Lula Fylho.
Muito boa a iniciativa da SETUR de São luís. O secretário está de parabéns..e pra quem esta criticando deve ser porque tem inveja dos artistas que vao representar a cidade fora..e pra quem Não sabe Pepejr nao so toca musicas baianas, o seu repertorio é o mais variado possivel e como todo artista maranhense ele tem o seu show cultural tambem
Percebo, por comentários aqui feitos, que muita gente não conhecem a cultura maranhense; muito menos, a música de qualidade. Óbvio que tem que ser democrático a escolha desses artistas que participam dos eventos das secretarias. Mas não é em nome da democracia que se deve levar quem não representa a nossa cultura popular, descacterizando-a. É esse o formato dos festejos juninos deste ano que a prefeitura está preparando, tipo banda de forró?? Com uma banda tocando atras e as representações das manifestações folclóricas dançando na frente, como se fossem dançarinos da banda? é assim que os nossos gestores municipais veem o nosso São João? Onde vamos parar?
A crítica feita pelo Luiz Júnior é absolutamente verdadeira e ele fala porque conhece. Porque a Prefeitura de São Luís não consulta quem conhece as coisas?
Mas será que esta consulta não ocorreu mesmo? Acho isso tão básico.
Bom dia amigo!! tenho certeza que eles não consultaram ninguém. Por que ao meu ver, não existe projeto nenhum e muito menos planejamento. Fica bem claro, vendo as fotos do evento. E também quero deixa bem claro. Que não tenho interesse nenhum de participar desses eventos programados pela SEMTUR e pela FUNC e muito menos tomar o lugar de algum artista. Para quem não sabe, infelizmente ou felizmente, faço mais shows em outros estados do que aqui em São Luís. Estarei dia 01 a 06 de Maio tocando em um festival de música instrumental em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza na (PB). E dia 05 de Junho estarei em São Paulo. Um abraço!!
queria saber porque ele só leva pp junior o que pp contribui pra nossa cultura só canta musicas dos outros principalmente da bahia
Parabéns pelo seu trabalho Lila.