O Hospital Municipal Djalma Marques receberá investimento de R$2.150.668,80 para aquisição de equipamentos médico-hospitalares com recursos próprios da instituição. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da unidade, Yglésio Moyses. A aquisição vai melhorar a qualidade do atendimento, especialmente dos casos de alta complexidade.
Está prevista a compra de respiradores mecânicos de última geração, reanimadores manuais, carro de emergência, cardioversor bifásico, aspirador cirúrgico, monitores multiparamétricos para pacientes graves. Será montado um serviço de oftalmologia com maior abrangência, com a aquisição de tonômetro de aplanação e oftalmoscópio binocular.
A neurocirurgia vai receber materiais que possibilitarão a instalação do primeiro Serviço de Alta Complexidade da Rede de Urgência em todo o estado do Maranhão. Dentre os materiais, destaca-se a aquisição de microscópio eletrônico de última geração, equipamentos de microdissecção, fixador craniano, sete carros de anestesia de última geração, entre outros equipamentos que vão aumentar a capacidade estrutural na realização de atendimentos no Socorrão I.
Todos os aparelhos devem ter sua compra concluída em até 90 dias e vão possibilitar a ativação das sete salas cirúrgicas do hospital. “Recebemos o Hospital com completo desmanche do parque de equipamentos e esperamos em um curto espaço de tempo resolver o problema. A aquisição do que há de melhor em termos de materiais só reforça nosso compromisso, em consonância com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Saúde, Vinícius Nina, de dar à população de São Luís cada vez mais qualidade e resolutividade no atendimento”, declarou Yglésio Moyses.
Segundo a administração do hospital, ainda este semestre o Socorrão I vai passar a oferecer cirurgias de trauma de coluna, cirurgias de aneurismas cerebrais, cirurgia para retirada de tumores cerebrais que apresentem ameaça imediata a vidas dos pacientes, além de cirurgias intracranianas de maior precisão.
A equipe de oftalmologia do Socorrão I ganhará equipamentos que possibilitarão a realização de exames de superfície corneana, análise da topografia da córnea e melhorar assistência oftalmológica como um todo, uma vez que até antes da atual gestão só realizava atendimentos básicos.
E a filha do Gafisa? reformou mesmo o socorrão?
Tudo vai se encaixar no devido tempo, voces é que estão apressado, voces querem que Edivaldo Jr, faça em pouco meses o que Roseana promessa, não faz em quatro mandato. Tenham paciênça. Sabe o que é Concavo X convexo?, pois é!
Ótima noticia, mostra que, de fato, o corpo administrativo da prefeitura tá se mexendo, tá tentando novos caminhos e tentando melhorar a situação precária do atendimento publico.
Mas, tem gente que prefere dar ênfase em notícia babaca, pra criar factoide e critica desnecessaria ao prefeito, como aquela da mulher que abriu o guarda-chuva dentro do onibus, quando ela poderia , simplesmente, fechar a “tampa” de ventilação que estava aberta…
Factoide? Me compre um bode. Até a resposta da Prefeitura foi a esperada, mas você prefere que não se mostre as coisas. Não se deve esconder nada.
Qual a raça do bode… pq assim posso comprar até dois para vc!!!
Deixa o homem trabalhar, essa mulher que abriu o guarda-chuva dentro do ônibus queria 30s de fama e já conseguiu. Tirar foto de uma situação dessas é patético…
ainda bem que isso vai acontecer,com o Socorrão adquirindo eles poderão devolver equipamentos médico-hospitalares que pediram emprestados do Hospital da Mulher e nunca devolveram.E por esse e outros motivos que o Centro Cirúrgico de lá não funciona.