O Prefeito Josemar Sobreiro nomeou na tarde de ontem (1º), a nova secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, a professora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal. A cerimônia realizada na Prefeitura Municipal contou com presença do vice-prefeito, Marconi Lopes e secretários municipais.
De acordo com Josemar, a secretária Maria do Rosário passa a integrar a equipe de governo para dar continuidade às atividades da Semed, e afirma, que a gestora desempenhará um grande trabalho, pela sua competência e experiência na área.
Maria do Rosário possui extensa experiência em gestão da educação pública. Graduada em Geografia e especialista em Psicopedagogia e Educação Ambiental, a secretária administrou a pasta da Educação nas cidades de Timon e Coelho Neto. Na gestão municipal foi gestora também, de Assistência Social e Planejamento e Gestão.
A secretária conta que há a necessidade de alavancar os resultados da educação municipal de Paço do Lumiar, e para isso, é preciso que aconteça um diálogo entre os componentes desse processo, como: secretaria, escola, comunidade e família, bem como, os sindicatos de classe e conselhos.
“A Semed realizará um trabalho intenso com todos esses agentes na formatação de um calendário escolar e planejamento estratégico educacional, para que o município corresponda os anseios dos educadores e estudantes”, anunciou Rosário.
O vice-prefeito, Marconi Lopes destacou o perfil técnico da secretária de Educação, classificando-a como uma profissional da educação conhecedora de gestão pública, acessível e que respeita o educador e o estudante . “O foco da gestão municipal é primar pela qualidade da educação de nossas crianças e respeitar os educadores. Tenho a certeza que as experiência e conhecimento da secretária, a educação do nosso município só tem a ganhar”, disse.
Exoneração – A troca de gestores aconteceu após a saída de Paulo Buzar, na semana passada. O ex-secretário havia firmado um acordo no início da gestão, onde ficaria no cargo até o final de março.
O professor Paulo Buzar continuará dado consultorias à Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar e a outras prefeituras no Maranhão.
Esse Josemar está mais perdido que cego em tiroteio, pois Paulo Buzar saiu pois nao queria cometer atos ilicitos e ele nomeia uma mulher que foi condenada pelo TCE, rapaz esse prefeito so faz besteria e trabalhar que é bom nada. O decepção