Vereador nega incentivo a manifestação no Socorrão

7comentários

fabiocamaraO vereador Fábio Câmara (PMDB) encaminhou ao Blog do Zeca Soares posicionamento mediante a afirmação que que teria partido dele o comando para que funcionários do Hospital Socorrão I realizasse um protesto contra a administração do Dr. Yglésio Moisés. O vereador negou que tivesse incentivado qualquer manifestação como segou a der afirmado pela direção do Socorrão I.

“Fico contente em saber que quando a administração pública municipal de São Luís pensa em ter os seus atos fiscalizados, avaliados e acompanhados de perto, tomam como referência o meu nome – vereador Fábio Câmara. Só para constar: Diretor Yglésio, eu não dirigi nenhuma ação de mobilização dos funcionários do hospital Djalma Marques contra a sua administração. Entretanto, também para que conste, se houver a necessidade de defender os interesses dos servidores desta ou de qualquer outra unidade municipal, saibam todos que o meu mandato e o poder a ele conferido estão e sempre estarão à disposição de tantos quantos dele necessitem”, explicou.

Fábio Câmara afirmou que “desviar ou cogitar o desvio de finalidade de determinado recurso destinado ao pagamento de remunerações merecidas de pais e mães de famílias é atitude mais do que digna de repúdio veemente”.

“Da fala do Diretor do HMDM fica fácil concluir que a mesma boca que se refere aos dedicados e abnegados trabalhadores daquela unidade de saúde como “uns gatos pingados” é a mesma que os rotula de “porcos”. Mudou de “bicho” mas não foi capaz de vê-los evoluídos para além de “meros animais”. O diretor do HMDM e não o vereador foi quem atraiu para si o repúdio desses trabalhadores e trabalhadoras que se sentiram diminuídos enquanto pessoas, enquanto gente e enquanto profissionais. Desviar ou cogitar o desvio de finalidade de determinado recurso destinado ao pagamento de remunerações merecidas de pais e mães de famílias é atitude mais do que digna de repudio veemente”.

O vereador finaliza o comentário afirmando que o único objetivo do diretor do Socorrão é ter para si toda a mídia possível e impossível.

“Quando o diretor Yglésio afirma a sua indisposição para “dar mídia” a outrem, ele acaba por confessar mesmo é a sua única e mais destacada fixação, a saber, “ter para si, única e exclusivamente, toda a mídia possível e impossível”. Cuidado Dr., a mesma luz que atrai as mariposas também as pode queimar!”, finalizou.

O diretor do Hospital Socorrão I encaminhou uma longa carta ao blog. Vamos ao que interessa e ao que foi notícia aqui. Na carta, Yglésio Moisés afirma:

“Em nenhum momento, os funcionários do Socorrão foram chamados de porcos, o que foi falado e Vossa Excelência presenciou, com mais 11 vereadores presentes, foi uma insatisfação da minha pessoa contra uma minoria de funcionários que estavam danificando lixeiras novas, que garantem que moscas não saiam das lixeiras com sangue e líquidos infectados e pousem nos rostos dos funcionários, nas feridas dos pacientes, pondo em risco a Saúde de todos. Nenhum dos 12 vereadores, incluíndo vossa excelência se manifestou contra a minha pessoa, nem na semana seguinte. Soa-me com estranheza agora sua voz se levantar em “defesa” apenas após ter sido plantada a semente da boataria e da maledicência. O fato de nenhum dos prestigiosos vereadores que aqui compareceram não terem se manifestado só corrobora com a verdade: de que não comparei nenhum funcionário a animais de qualquer espécie”.

Yglésio finaliza a carta renovando o convite a Fábio Câmara para que visite o Hospital Socorrão I.

“Ratifico pela terceira vez convite para que Vossa Excelência visite o Hospital, desta vez, sem palanques políticos, sem manifestações midiáticas, mas como um verdadeiro representante do Povo de São Luís, para que possamos colocar-lhe a par dos problemas e convidar-lhe a fazer um pacto pelas soluções para o Socorrão 1, para as soluções para a Saúde de São Luís. Manifesto ainda aqui o meu respeito por todos os 31 vereadores da Câmara de São Luís, nossos representantes, e me coloco como sempre, como instrumento para fazer a minha parte na resolução dos problemas da Saúde Pública de São Luís, sem posições partidárias, apenas em benefício do interesse do povo sofrido de São Luís”, afirmou.

7 comentários para "Vereador nega incentivo a manifestação no Socorrão"


  1. melita

    O que tem de errado, tem de ser dito. Mas será que podes dizer também as coisas erradas que andam acontecendo na Câmara de vereadores também? Que lá está funcionando como cabide de emprego, grupos da mesma família (nepotismo), com bons salários, sem precisar dar o expediente, apenas usufruir da grana no bem bom, quelá na Câmara tem mais chefes (cargos comissionados são 616) do que servidores (587). Não se cale para não pensarmos que você está condizente com os desvios, né?

  2. Silvana

    Boa Fábio mostre os erros dessa administração.

  3. Chico Sarney

    Fabio Camara,não se intimide,não tenha medo de falar e defender teu povo,não cale a boca para esse prefeito flavinista,comunista de mentirinha.Bote a boca no trombone,quero te ver deputado mala sem alça!

  4. Sandra

    ESTE AÍ TEM INVEJA DO SUCESSO QUE O YGLÉSIO TÁ FAZENDO…. TE MANCA VEREADOR.

  5. Saulo

    Disse tudo meu vereador Fábio Câmara parabéns pela coragem de denunciar as coisas erradas nesta administração que está apenas começando e ainda temos quatro anos pela frente. Contamos com a sua voz firme na Câmara Municipal.

  6. Ribamar

    EXCELENTE RESPOSTA VEREADOR FÁBIO CÂMARA ERA O QUE ESSE RAPAZINHO ESTAVA PRECISANDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: