Eliziane diz que base governista quer atralhar CPI

3comentários

elizianegamaApós mais de um mês da aprovação do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará crimes contra a mulher, a CPI ainda aguarda a indicação de nomes da base governista para poder ser instalada.

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de março a presidente da Comissão de Direitos Humanos e autora do requerimento para instalação da CPI, deputada Eliziane Gama (PPS) lamentou a condição imposta pelos líderes da base governista para indicação de nomes para compor a CPI.

De acordo com Eliziane Gama, a condição é que ela não participe como membro da Comissão que tem como objetivo combater todo tipo de violência contra a mulher no Maranhão. Ela afirmou que está impressionada com o posicionamento, mas não pode se omitir e nem ficar fora do debate sobre os direitos da mulher, por que cada dia aumenta o número de casos de violência.

“É um absurdo! Estou impressionada com a condição imposta pela base governista de indicar os membros para a CPI somente se o meu nome for excluído da comissão. Será que o fato de eu ser mulher e militante dos direitos humanos intimida?”, lamentou.

Eliziane Gama questiona a tentativa de excluí-la dos trabalhos da CPI e disse que espera que os parlamentares tenham sensibilidade com a causa e revejam o posicionamento.

“Espero que possam rever o posicionamento e nos dê a oportunidade de trabalhar nesta comissão”, completou.

Por telefone, o líder do governo César Pires negou a versão da deputada Eliziane Gama.

“Não há nenhuma orientação do governo para não aprovar esta CPI. Não é a liderança do governo que tem que indicar os nomes para a CPI, mas sim a liderança dos blocos o que falta é acordo entre os blocos que são cinco e até aqui nenhum fez a indicação”, explicou César Pires.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

3 comentários para "Eliziane diz que base governista quer atralhar CPI"


  1. Paulo Fernando

    Eliziane renuncie ao seu cargo e vá ser policia, faça concurso pra policia e vá investigar esses crimes, voce só perde tempo, falando bobagens ao invés de procurar trabalhar em prol do estado

    • Alex

      Mas Deputado não é representante do Estado, mas é representante do povo. Se a Polícia não dá conta do recado tá na hora de algum político se interessar por isso

  2. Paulo Fernando

    Eliziane demonstra que tem um nível baixo de inteligência essa cpi não existe. Nem muito menos ela foi eleita para essa função, isso é caso de polícia, Delegacia da mulher. e ainda fala um monte de besteira. Lamentável a cada dia que passa eliziane cai mais no meu conceito

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: