Na semana passada, o atacante Pimentinha, do Sampaio foi citado numa reportagem da Revista Placar com o título: Ídolos alternativos: descobrimos os sósias espalhados pelo Brasil. Também nesta mesma semana, Pimentinha dava uma demonstração clara que ainda está longe de ser esse “grande” jogador que esperamos. A comparação com Messi, mas do que nunca foi uma brincadeira de mau gosto.
Na mesma semana, Pimentinha teria sido visto jogando futsal na AABB por um diretor do Sampaio. O fato chegou ao meu conhecimento na sexta-feira, mas deixei que passasse o clássico para abordar o assunto até para que aqueles que adoram esconder a verdade não dissessem que estava querendo tumultuar o ambiente no Sampaio.
O presidente Sérgio Frota disse que não é a primeira vez que isto acontece tanto com Pimentinha como Edgar. “Ele já fez isto às vésperas de uma partida e no dia seguinte foi o melhor em campo, mas não posso aceitar este tipo de comportamento porque ele é muito bem pago para jogar pelo Sampaio. Já imaginou se ele fraturar uma perna num jogo desses? Vou apurar tudo e se isto tiver ocorrido outra vez vou multá-lo”, disse.
Não tenho procuração e nem estou autorizado a falar por Sérgio Frota, mas é visível a valorização que o presidente do Sampaio tem dado aos jogadores maranhenses. Os salários de jogadores maranhenses nunca estiveram tão em alta em um clube por aqui. Não é diferente com Pimentinha que hoje recebe um dos melhores salários no Tricolor e é sem dúvida o mais cobiçado jogador do clube, daí a chateação do mandatário do Sampaio.
Se em campo, Pimentinha (Anderson Wendell de M. Rodrigues) é destaque na maioria dos jogos, fora dele, ais uma vez o atleta ainda está longe se ser considerado um profissional de verdade.
Mas Pimentinha não é o único. São muitos os jogadores “profissionais” que aqui ou alí andam aprontando.
Bola Pimentinha tem, mas a cabeça ainda está longe de todo grande jogador de futebol.
Sem disciplina e responsabilidades dentro e fora de campo, o bom jogador nunca será um atleta profissional. Será até facilmente superado por um jogador médio, porem disciplinado.
Eis a grande diferença entre um atleta e um bom jogador: o profissionalismo de um e a falta em outro. O maranhão tem muitos bons jogadores, porem poucos profissionais “”atletas””.
BOM DIA A TODOS, O PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE TEM SIDO PROFISSIONAL DEVE MULTAR ESSES JOGADORES EM 50% DO SALÁRIO PORQUE O SAMPAIO NÃO É BRINCADEIRA. DEVE SER PUNIDO IMADIATAMENTE.
Pimentinha é um craque. Isso é indiscutível. Agora jogar o campeonato da AABB ou qualquer outro não dá. Lá o jogo também é pegado e qualquer dia alguem vai chegar junto e ele vai se machucar, e só quem perderá com isso é ele.
Já faz tempo que é assim… todo ano o time do ajax monta uma verdadeira seleção, com uma “folha salarial” bem alta, e não dá chances a outras equipes buscarem o titulo. Pimentinha, Gilson, Negão e por aí vai…
Por que que ele não muda de nome, porque essa súmula é o lixo.
O CÉREBRO DESSSE JOGADOR É IGUAL A CAMARÃO. VAI SE ACABAR JOGANDO NOS CAMPOS DE PELADA E QUADRAS DE FUTSAL DE SÃO LUÍS.
Não chegaria a tanto. Acho que Pimentinha deve repensar a sua postura e de fato virar um profissional do futebol.
Esse e peladeiro e só joga aqui.
PIMENTINHA TEM QUE ENTENDER QUE AGORA ELE Ñ VESTE MAIS AS CAMISAS DOS TIMES DE VÁRZEA QUE ELE JOGAVA ANTES DE SER CONTRATADO PELO SAMPAIO…..
O AMADORISMO ACABOU….Ñ É MAIS TIME DE BARCA COMO ERA ANTES…
TEMOS QUE ADMITIR QUE E UM BOM JOGADOR, MAIS PRA CA PRO MARANHÃO!
TEM QUE SER PROFISSIONAL!
Zeca, o jogador de futebol tem que primar pelo seu pleno estado físico e orgânico, pois, o seu corpo é a principal ferramenta de trabalho. Não concordo com o que faz certos profissionais da bola que colocam em primeiro plano o lazer (jogar peladas). Profissional é profissional e você tem toda razão quando fala sobre o assunto.
realmente, o pimentinha tem que ver que não joga mas em time pequeno, agora ele joga em um time grande, ganha bem, antigamente ele jogava futsal, society, pq recebia micharia pelos clubes amadores que passou, agora não, é um profissional!!