A aproximação da governadora Roseana Sarney (PMDB) de figuras proeminentes da oposição gerou mal-estar entre os adversários políticos da peemedebista. Sabedora do efeito político que os movimentos institucionais provocariam, ela antecipou a reação dos contrários e rebateu, já na quinta-feira, dia 7, algumas críticas da banda da oposição que, segundo ela, apenas “fala mal” da família Sarney.
“Nós não subimos em palanque para falar mal dos outros. Andamos no Maranhão é para mostrar trabalho, inaugurar hospital, entregar estradas e promover geração de empregos. Os outros falam porque não tem assunto para falar. O único assunto deles é falar do Sarney. O assunto é só esse, eles não falam que o Maranhão vai crescer, que estamos gerando emprego, capacitando nossos jovens, só sabem é falar mal”, disparou a governadora em São João do Sóter, onde foi inaugurado um hospital com 20 leitos.
Ela também criticou quem condena o Governo do Estado por construir grandes hospitais em pequenas cidades do Maranhão. “Que história é essa de que os municípios pequenos não têm direito a grandes hospitais? Que conversa é essa?”, questionou a governadora.
Acompanhando a peemedebista, os secretários Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando (Infraestrutura) também comentaram o assunto. “Quando eles [oposicionistas] estiveram à frente do estado, acabaram com o Maranhão”, alfinetou Murad. Já o secretário Luis Fernando voltou a criticar o modelo de “mudança” dos oposicionistas.
“A verdadeira mudança que ocorre no Maranhão é a mudança para melhor, é a mudança que o nosso jovem precisa. É a mudança que gera resultados e que o governo da Roseana está fazendo, é a do trabalho de dar a oportunidade do nosso jovem se profissionalizar e ganhar seu lugar no mercado de trabalho”, finalizou o secretário.
O Estado
QUEM TEM BLOGUEIROS PRA FALAR MAL DE FLAVIO DINO E EDIVALDO HOLANDA TODOS OS DIAS, FICA CALADINHA SÓ MANDANDO E JOGANDO.
Você está equivocado Cláudio. Não vou dizer que você só faz o que os outros mandam. Aqui expresso a minha opinião.
COMENTÁRIO MODERADO
COMENTÁRIO MODERADO.
COMENTÁRIO MODERADO.
Tú tá de brincadeira, rapaz, para com ilso deixa dilson.
Vou informar à Associação Internacional de Imprensa…
O POVO SOFREDOR QUE SE DANE!
Esse tipo de discurso é mérito para quem gosta de “encher linguiça” em palanque político e se promover com a miséria do povo.
Falar a realidade é falar mal? Acho q não.
É o típico discurso de político profissional. Vazio e sem consistência.
As contradições em todo o discurso da governadora são latentes.
Não precisa subir em palanque pra falar mal dos outros. Isso já é feito diuturnamente através do seu grupo de comunicação.
A administração da governadora é péssima. Os incontáveis empréstimos estão a individar o cidadão maranhense, que terá longos e longos anos com esse ônus nas costas.
É inadimissível que o povo padeça por falta de água potável nas torneiras; é inadimissível o descaso com o centro histórico; a sensação de insegurança é enorme nas ruas; as praias de são luís estão cheias de bosta porque a cidade não tem saneamento básico.
A de se reconhecer o trabalho que tem sido feito na saúde. A ampliação da oferta de serviços em saúde pública é muito importante. Porém é complica, a coisa não anda do jeito que tem que ser com o falastrão do Ricardo Murad no comando. É complicado se construir hospitais e não fazer concurso público para preencher as vagas. Fica um monte de apadrinhado recebendo dinheiro e não trabalhando.
A governadora tem que procurar analisar as críticas e trabalhar.
Ninguém quer investir no Maranhão porque o estado não tem SEGURANÇA JURÍDICA. O governo do estado DEVE e NÃO PAGA ninguém. A exemplo, desde que a governadora reassumiu o poder que o estado não pagou mais precatório pra ninguém.
Ahh Zeca Soares, ninguém aguenta mais tudo com o nome dos sarneys, é muita humilhação, muita vergonha…foruns, pontes, quase todas as escolas…
Essa turma fala mal porque só pensa no mal.
Essa foi boa.
É preciso ser otimista e acreditar no Maranhão parabéns governadora.
Post pra agradar os patrões e por isso que o povo fala mal dessa tua emisora que tu trabalha