Homenagens e reflexões sobre conquistas e desafios femininos nos últimos anos. Assim foi marcada a Sessão Especial em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” realizada na manhã desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa.
O evento foi solicitado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da ALEMA, deputada Eliziane Gama (PPS) que utilizou a tribuna para parabenizar todas as mulheres presentes, as jornalistas e funcionárias da Casa.
“Hoje é um dia especial e de reflexão, já avançamos muito, muito embora ainda os espaços de poder sejam ocupados timidamente por mulheres. Que este dia seja um marco para novas conquistas!”, refletiu a parlamentar.
Eliziane Gama aproveitou para pedir apoio dos movimentos e da Casa para a instalação da CPI de Combate de Violência Contra a Mulher. “A violência é um grave problema, que ocorre na maioria das vezes dentro de casa. Espero que esta Casa indique os nomes da CPI para que possamos chamar a sociedade para lutar contra este mal”, finalizou.
Foto: JR Celedônio/Agência AL