O Maranhão Basquete não encontrou dificuldade para vencer Guarulhos-SP, no primeiro jogo pelo playoff da Liga de Basquetebol Feminino disputado em São Luís por 90 a 69 e está a uma vitória para garantir vaga na semifinal inédita da competição.
Desde o primeiro período, o Maranhão Basquete impôs o ritmo de jogo e embora tivesse apresentado altos e baixos fechou o placar em 23 a 16. Veio o segundo período e diria que o Maranhão Basquete foi perfeito. Com uma atuação histórica de Iziane, o Maranhão Basquete abriu a vantagem de 54 a 39. Somente Iziane havia marcado nos dois primeiros períodos 29 pontos.
De volta do intervalo, o Maranhão Basquete relaxou na marcação e jogando com precipitação no ataque deixou o time de Guarulhos diminuir a diferença, mas o placar chegou a 71 a 51. O lance mais incrível do jogo foi um arremesso convertido pela pivô Cruz, de Guarulhos da defesa atravessando toda a quadra do Maranhão Basquete. O ginásio aplaudiu de pé. No quarto e último período, o MB administrou o jogo até fechar em 90 a 69.
A ala Iziane terminou a partida com 41 pontos marcados. “Eu não esperava essa marca, mas o importante foi que o time definiu logo o jogo no começo e depois administrou a vantagem. Agora é confirmar a classificação para a semifinal no próximo sábado”, disse Iziane.
A evolução do Maranhão Basquete é visível, mas ainda assim é impossível dizer que o time atingiu o ponto de enfrentar de igual para igual o adversário da próxima fase que deverá ser mesmo Americana. O time cai assustadoramente de produção de um período para outro e às vezes complica um jogo fácil. O Maranhão Basquete passará com tranquilidade por Guarulhos, mas aí na semifinal terá que jogar o que ainda não jogou na LBD 2013.
O próximo confronto entre Maranhão Basquete e Guarulhos será no sábado, às 14, no Castelinho.
Foto: Biaman Prado