No último fim de semana em Imperatriz, o PDT, sob o comando de Julião Amin e do deputado federal Weverton Rocha, realizou o 2º Encontro Regional da legenda para discutir o resultado das eleições de 2012 e o planejamento para 2014.
O presidente da EMBRATUR e candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não só esteve presente no evento como atacou fortemente o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Num primeiro momento Dino
“O Marco Aurélio (marido da deputada Valéria Macedo), que está aqui, lembra junto comigo do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão, lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, afirmou Dino, que seguiu atacando a Corte Eleitoral do Maranhão e logo depois afirmou que houve fraude nas eleições de 2010.
“Foi necessário fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral na calada da noite para conseguir uma diferença de (não foi possível entender) ………….”, declarou Flávio Dino, que antes de decidir se tornar político era Juiz Federal.
Vale lembrar que nas eleições do ano passado, Dino teve uma reação desnecessária após uma decisão, em caráter liminar, do juiz Sérgio Muniz. Dino foi ao TRE-MA e por muito pouco não chegou as vias de fato com o magistrado.
De qualquer forma, a acusação feita por Flávio Dino é grave e precisa de uma resposta do TRE-MA, que teve seus membros colocados em xeque pelas declarações do presidente da EMBRATUR.
Completamente descabida e indelicada a declaração do presidente da Embratur em relação ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que não pode se calar diante de uma denúncia tão grave e que só é feita agora porque o Flávio Dino ficou calado esse tempo todo e até não entrou na Justiça quando perdeu a eleição? Isto precisa ser combatido pelo TRE afinal é o presidente da Embratur um órgão Federal que está fazendo uma denúncia de tamanha gravidade.
Comentário totalmente fora de lógica
Denúncia grave e que o TRE deveria exigir provas do Flávio Dino.
E o TRE vai ficar calado?