A prefeita Teresa Murad começa a mudar a triste realidade em que recebeu o município de Coroatá, em todas as áreas da administração municipal. Nesta segunda-feira, os alunos da rede municipal iniciarão o periodo letivo de 2013 em instalações dignas, bem diferentes das que foram deixadas pela gestão de Luís da Amovelar.
As escolas estavam com suas instalações físicas deterioradas, centenas de carteiras escolares sem condições de uso, assim como bebedouros e cantinas escolares estavam em estado se abandono. Diante dessa situação, a prefeita decretou estado de emergência e determinou o inicio, de imediato, de obras nas unidades de ensino.
As obras emergenciais abrangem pintura, substituição de piso e forro, reparo nos telhados e nas instalações hidráulica, sanitária e elétrica. Paralelamente, foram adquiridas 5 mil carteiras escolares, modernas e confortáveis, assim como mesas para os professores, bebedouros, equipamentos e utensílios para as cozinhas das escolas, além de kits com material para os alunos.
É com essas boas notícias que a prefeita Teresa Murad abre o ano letivo nesta segunda-feira, no Complexo Educacional de Coroatá, dando boas-vindas aos mais de 1.700 alunos que estudam naquela escola municipal. “Com muito trabalho e dedicação vamos superando o caos que herdamos e garantindo condições dignas à população da nossa cidade”, enfatiza ela.