Roseana inaugura Hospital Geral de Timbiras

1comentário

hospitaltimbiras
A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram, nesta sexta-feira (22), às 10h, o Hospital Geral de Timbiras. A unidade estadual é mais uma obra do Programa Saúde é Vida, que visa facilitar o acesso da população maranhense aos serviços de saúde.

O Hospital Geral de Timbiras funcionará 24 horas por dia, com equipamentos de alta qualidade, assistência medica especializada nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, ortopedia e obstetrícia. A nova unidade da rede estadual de saúde conta com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro cirúrgico, 50 leitos de enfermaria, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia).

O Programa Saúde é Vida abrange a construção de 72 hospitais – 64 unidades de 20 leitos e oito de 50 leitos – e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além da reforma e ampliação da rede já existente e da implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o Maranhão.

No mesmo padrão do Hospital Geral de Timbiras, já foram inaugurados e estão em pleno funcionamento os hospitais gerais de Grajaú, Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, assim como o Hospital Macrorregional de Coroatá (Alexandre Mamede Trovão) e as 10 UPAs (cinco delas na Ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Coroatá, Codó e São João dos Patos). Todos esses novos serviços são mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Também integram a rede estadual os hospitais de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves e Morros, unidades hospitalares de 20 leitos iguais às que foram construídas e equipadas pelo Estado e entregues à gestão municipal nas cidades de Magalhães de Almeida, Jatobá, Sucupira do Riachão e São Félix de Balsas. Outras dezenas de hospitais do Programa Saúde é Vida estão sendo equipados para serem inaugurados nos próximos dias.

1 comentário para "Roseana inaugura Hospital Geral de Timbiras"


  1. Macabeu

    É um avanço, ninguém pode negar, mas, é o quarto mandato de Roseana, muito pouco para quase 50 anos que sua familia está no poder, ainda é pouco, se todos politicos cumprisse o que prometem o Maranhão seria outro, fica só na promessa. Roseana prometeu para se eleger em 2010, 72 Hospítais, não fez nem a metade, destes apenas o que foi citado ai em cima, e nada mais, anuncia como se fosse um grande feito, mais não é, deveria ser naturalmente ao longos dos anos se tivesse atendido a população quando mais precisava.
    Mas tb pudera, são quase um bilhão de recurso federais com uma pequena ajuda do Estado, se não fosse feito…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: