O vereador Pedro Lucas Fernandes quer que a Prefeitura de São Luís informe a lista de empresas e os valores correspondentes referentes aos restos a pagar deixados pela administração do ex-prefeito João Castelo.
O pedido foi feito durante o painel sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, realizado na Câmara, quando os secretários Rodrigo Marques (Governo), José Cursino Raposo (Planejamento), Sueli Bedê (Fazenda) e Osmar Filho (Assuntos Políticos) expuseram o quadro financeiro encontrado na prefeitura no início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A dívida deixada por Castelo, segundo os secretários é de R$ 1 bilhão.
“Entendemos que o município passa por dificuldades financeiras, mas, até para podermos ajudar, é necessário que saibamos o tamanho exato dessa dificuldade. Defesa da transparência dos gastos: esta tem sido a tônica do meu mandato”, explicou.
É muito fácil resolver essa situação, não pagar e mandara a conta para Castelo pagar. Ou deixar os credores entrarem na justiça e denunciar a lide João Castelo. Essa ação vai durar uns dez anos. Esse prefeito tem é mais que trabalhar pela nossa cidade. Estou passando uns dias na bela cidade de Miami, Estados Unidos, e vejo que na nossa São Luís se tem muito o que fazer. Vamos trabalhar Sr. Prefeito e deixar de lenga lenga.
Muito coerente a sugestão do vereador Pedro Lucas numa prefeitura que está pregando tanto a palavra transparência já é hora de mostrar realmente qual é o tamanho do rombo deixado por Castelo.
ISSO É IMPOSSIVEL
Zeca,
Quero usar este espaço para parabenizar ao jovem vereador Pedro Fernandes pela solicitação feita ao prefeito Edivaldo. Se somos nós, a população deste município, que vamos bancar essa dívida deixada pelo João Castelo, nada mais normal que saibamos os nomes das empresas para quem “devemos” esse R$ bilhão. Portanto, caso não haja nenhum impeditivo em lei que proíba essa divulgação, seria uma excelente maneira de iniciar sua administração com total transparência em relação as contas da prefeitura. Essa divulgação, caso aconteça, além facilitar que compreendamos a demora na solução dos problemas já existentes e na execução das promessas de campanha, se transformara numa inovação. Uma das razões que me fizeram votar nele foi a promessa de que implantaria uma nova maneira de administrar. Já vi algumas: como essa de visitar desabamentos, canais, becos e vielas. Mas, estou esperando muito mais. Tai outra grande oportunidade sugerida pelo Pedro Fernandes.
Acho importante o prefeito Edivaldo Holanda Júnior divulgar as empresas que o prefito Castelo deixou de pagar e deixar de ficar apenas com blá, blá, blá o povo está de olho principalmente quem votou como eu.
PARABÉNS PEDRO É ASSIM QUE SE TRABALHA COM TRANSPARÊNCIA.
Jovem e equilibrado, o vereador Pedro Fernandes começa muito bem e tem tudo para ir longe na cena política.
DUVIDO MUITO QUE O PREFEITO FAÇA O QUE O VEREADOR PEDRO LUCAS ESTÁ PEDINDO ELES SÓ DIZEM E FALAM DO ROMBO DEIXADO POR CASTELO, MAS NÃO MOSTRAM QUANTO E PARA QUEM A PREFEITURA FICOU DEVENDO.