Jogadoras secam quadra com papel higiênico

10comentários

basquete

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel adiantou ao Blog do Zeca Soares que todos os reparos na cobertura do ginásio Castelinhos serão feitos para evitar o problema causado pela forte chuva que caiu ontem à noite em São Luís e que provocou a paralisação da partida por alguns minutos.

Na tentativa de ajudar os funcionários do ginásio a secar o piso, as jogadoras chegaram a utilizar até papel higiênico do vestiário. O assunto ganhou destaque nacional no Globoesporte.com. A partida foi mostrada ao vivo para todo o país pelo SporTV.

“Hoje mesmo pela manhã vamos tomar todas as providências e fazer os devidos reparos para que problemas como estes não possam atrapalhar o andamento dos jogos. Foi uma chuva rápida, mas muito forte e que trouxe este problema, mas vamos consertar tudo antes do próximo jogo”, explicou Haickel.

Além das goteiras, a Sedel também vai verificar a pane registrada no placar eletrônico.

A Sedel também precisa verificar uma forma de isolar os fios elétricos que ligam os cronômetros e o placar eletrônico que estão expostos e mandar limpar a acesso e as cabines de transmissão da imprensa que estão sujas.

Mesmo com as goteiras, o Maranhão Basquete bateu São José-SP por 64 a 61 e subiu para a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time maranhense volta a jogar no próximo sábado (23), às 10h, contra Ourinhos-SP, no Castelinho, com transmissão pela Rádio Mirante AM e SporTV.

Foto: Reprodução: SporTV

10 comentários para "Jogadoras secam quadra com papel higiênico"


  1. Goku Vascaino

    AQUI NO MARANHÃO AS PROVIDENCIAS SÃO SO TOMADAS DEPOIS QUE ACONTECE…

    EX: TIPO A PESSOA BOTAR FECHADURA EM SUA PORTA DEPOIS DO LADRÃO TER ROUBADO…

  2. José Carlos Pereira Martins

    PODERIA TER SIDO EVITADO!

    Será que o secretário Joaquim Haickel não sabia que estamos em pleno inverno e que estes reparos no Ginásio teriam que ser feitos antes do inicio da competição? Me compre um bode e coloque pra pastar nos arredores do Castelinho!

  3. jose carlos silva

    Zeca é impressionante a má vontade de algumas pessoas com a SEDEL, tenho informações seguras que o hospital Carlos Macieira teve parte de suas instalações inundadas, o que para mim é muito mais grave que as goteiras do Castelinho, e ninguem diz nada. Ou terrinha.

    • Zeca Soares

      Este assunto foi abordado aqui no blog na semana pssada sobre o Hospital Carlos Macieira, talvez você não tenha lido.

  4. Gusmão

    Comentar o quê, Zeca?

    Em casos como esse das goteiras do Castelinho só se pode é lamentar. Mais uma vez o Maranhão vira manchete nacional. E como na maioria das outras vezes, foi por algo que causa vergonha ao seu povo. O vexame do enxugamento da quadra com papel higiênico se tornou mais atraente como chamada jornalística do que a bela vitória das nossas meninas do basquete.

  5. lago

    É, dessa vez contra imagens não há argumentos.
    Menos mal que o responsável pelo Ginásio Sec Joakim Hickel já veio a público informar que o problema será resolvido ainda hoje.
    Espero Secretário esperamos mesmo.
    Porque a vergonha Nacional foi grande!!!
    O estrago já foi feito.

    • robert

      Olha só como os nossos gestores fazem para aparecer nos tabloides e nas telinhas, agora o Joaquim Haickel vai recuperar o ginásio, coisa que já deveria ter feito a muito tempo e nas próximas eleições vai dizer que a gestão anterior não fez e se gloriar do mal feito.

  6. Macabeuzinho analisando os fatos

    so me esclareça nobre blogueiro: a SEDEL tem recursos para essas manutenções?sou profundo critico mas se o governado do estado nao da condições impossivel fazer milagre a nao ser que o Secretario Joaquim Haickel suba os telhados e va consertar as goteiras.Um projeto desse de 1,5milhao de reais pra incentivo ao basquete mas o estado banca pelo menos isso?pq o que se ve é lixo mesmo nesse complexo.O proprio castelao ja esta jogado “as traças”.nao se ve ninguem limpado nem fazendo nada.oras simples assim

  7. RICARDO – EX JOGADOR DE VOLEIBOL

    ZECA ENVIEI ESTE POST PARA O BIGUÁ MAS CREIO QUE ELE POSSA NÃO QUERER PUBLICAR. PARABENS PELA SUA PUBLICAÇÃO COM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SEM DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUEM OU SEQUER DESCER O SARRAFO COMO O PRÓPRIO BIGUÁ SE REFERE E NA VERDADE SOMENTE ELE MESMO QUE DESCE.

    Biguá ontem infelizmente não pude comparecer ao ginásio acompanhei o jogo pela rádio mirante am e sport tv. Fiquei muito decepcionada com comentários tendenciosos direcionado a comissão técnica do MARANHÃO BASQUETE. Palavras como decisões bobas, atitudes infantis e atletas gordas se mostram como críticas pejorativas e não construtivas, o que foi dito e enfatizado por você em todo tempo; ao contrário do que foi falado em outras emissoras, que fizeram críticas comuns sem demonstrar tanta indignação e agressividade direcionada a equipe do Maranhão Basquete como um todo entendendo as dificuldades que a equipe tem superado como sendo a equipe que menos tempo treina junta objetivando a COMPETIÇÃO.
    Comparada ás demais equipes, como Americana que mantem 90% das jogadoras e comissão técnica a 3 anos trabalhando junta, ou como o próprio São José que foi adversário do Maranhão e está treinando a mais de 1 ano, participando de campeonatos paulistas, jogos abertos e etc. Inclusive também o SPORT RECIFE que foi a equipe que teve menos tempo junta treinando para competição e está a 6 meses trabalhando antes do seu primeiro jogo na LBF. Não é justificativa, mas detalhes que talvez você desconheça: o Maranhão Basquete é a equipe que treina por menos tempo antes do inicio da competição e mesmo com tantos valores individuais qualquer equipe no esporte precisaria de tempo junta, seguindo um padrão tático estabelecido por uma comissão técnica para gerar entrosamento e rendimento coletivo.
    QUERO DESTACAR aqui que o SPORT TV não desceu o “sarrafo” coisa nenhuma no ginásio, apenas lamentou, enauteceu as atletas que ajudaram a enxugar a quadra e compreendeu o problema do ginásio do Castelinho que inclusive é responsabilidade da SECRETARIA DE ESPORTE DO ESTADO e não da FEDERAÇÃO MARANHENSE DE BASQUETE, nem tampouco da equipe MARANHÃO BASQUETE, valendo LEMBRAR que os placares foram consequencia da água da chuva que por sinal também é de responsabilidade da SEDEL
    VALE RESSALTAR QUE VOCÊ foi o único comentarista que desceu o “sarrafo” no maranhao basquete, na comissão técnica, nas jogadoras e no que mais você pode e isto desde o ano passado vem acontecendo. Com certeza O TORCEDOR MARANHENSE não gostaria de passar um jogo inteiro ouvindo críticas da equipe pela qual está torcendo e sim comentários técnicos e táticos que não se confunda com críticas pessoais direcionadas, se não for isso, desculpa é o que aparenta. Acredito que você esteja precisando conhecer um pouco melhor o basquete para comentar com melhor fundamento, ou então perder mais tempo pensando em críticas para FEDERAÇÃO DE VOLEIBOL que você preside a mais de vinte anos e que por sinal não tem tido a mínima credibilidade , pois nós amantes do voleibol só temos ouvido reclamações e insatisfações com a sua gestão interminável.
    ISTO TUDO PORQUE O MARANHAO GANHOU, imagino quando perde como você não deita rola descendo o “sarrafo”. DESCULPA MAS É MUITA FALTA DE ÉTICA contra um projeto apoiado pela sua própria empregadora que a MIRANTE.

  8. Jorge Franco

    Bela vitoria do time de basquete femenino do Maranhão mais vergonhoso era o comentário da Globo, agora vem este secretário com esta desculpa ele é do tipo que só vive em gabinete procure visitar as praças esportivas os ginásio para não passar por incopetente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: