O Maranhão Basquete venceu o São José por 64 a 61 e assumiu a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF). O resultado foi importantíssimo pois colocou o time maranhense em condição de garantir a vantagem na próxima fase.
Foi um jogo marcado pelo equilíbrio. No primeiro período, o Maranhão Basquete fechou o placar em 18 a 17. O time maranhence passou a acertar mais no ataque e conseguiu vencer o segundo período por 31 a 25.
De volta do intervalo, o MB relaxou a marcação e São José novamente encostou no placar 48 a 45. No último quarto, o Maranhão Basquete, empurrado pela torcida procurou administrar a pequena vantagem com tranquilidade até fechar o placar e garantir a terceira vitória após cinco jogos.
Se vencer o Ourinhos, no próximo sábado, às 10h, no Catelinho, o Maranhão Basquete entrará no play-off com a vantagem de poder fazer dois dos três jogos em São Luís.
Do primeiro jogo contra o Sport para hoje, o time comandado pela dupla Betinho Lima e Antônio Carlos Barbosa já conseguiu mostrar um rendimento melhor, mas ainda assim apresentou muitos erros na defesa e principalmente no ataque, reflexo da falta de concentração no jogo em determinados momentos.
Destaques
O destaque da partida foi a ala Iziane. Mais uma vez a jogadora maranhense tomou a responsabilidade para si e conduziu o MB para uma grande vitória. A pivô Damires que era dúvida até a semana passada por motivo de contusão também fez uma grande exibição. Kelly e Plutin também mostraram evolução e muita garra.
Armação
Sem dúvida alguma a armação foi o maior problema do Maranhão Basquete esta noite contra Sâo José. A titular Betânia não esteve numa noite inspirada. Foi preciso a entada de Cacá para que o MB melhorasse o passe e tivesse condições de administrar o jogo. Até a terceira armadora Roberta foi colocada em quadra para tentar organizar o time. É neste setor que Betinho e Barbosa terão que procurar acertar o time para a partida final da primeira fase.
Fotos: Biaman Prado
pra quem nao viu a vergonha q passamos esta aki o link !
vergonha!
http://sportv.globo.com/site/eventos/liga-de-basquete-feminino/noticia/2013/02/ginasio-sofre-com-goteiras-e-atletas-secam-quadra-com-papel-higienico.html
O time bancado por nós ganhou, que pena… que patrocinador é esse que não estampa sua marca na camisa? ha ha ha ha! Pão e Circo!
Você não viu o Gatorate na camisa?
Gatorade banca sozinho um time de basquete no Maranhão, ta certo! A empresa deve está tendo um retorno imenso… nos lares de SLZ não se bebe mais agua, e sim Gatorade!
Patrocínio
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.
Fonte: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/timesdaliga/maranhao-basquete/
Não tem dinheiro publico não, me enganei… a mirante, a bus e a federação de basquete entram com a grana, aí o governo do estado entra cedendo o Ginásio Castelinho… Tô erradão ó!
Deija eu te ajudar. A Gatorade é da Ambev.
Vergonha em rede nacional!
Será que aquela cachoeira surgiu hoje? Outro dia tivemos mais de 100mmm de chuva em uma noite. Não perceberam os problema?
E os cronômetros não são testados? os dois quebram ao mesmo tempo? Ainda bem que o árbitro era bonzinho.
Ótimo!O maranhão basquete é mais um ponto turístico para nós maranhenses e amigos de fora poderem divertir-se.Agora Zeca, gostaria de saber,se você souber informar, como não tem venda de ingressos, quem está pagando os salários das atletas? que por sinal devem ser alto.
Tem patrocinador que banca o time e a Confederação Brasileira de Basquete paga os custos das viagens.