Blocão do Detran

5comentários

detran

Foi com muita alegria e descontração que o Blocão do Detran-MA surpreendeu a todos os foliões que curtiram a programação de carnaval promovida pelo Governo do Estado, especialmente na praça Deodoro e rua do Passeio, na noite de sábado, 09/02.

O Detran-MA iniciou as atividades educativas em São Luís no início da manhã com blitzen educativas nas saídas da cidade, na BR 135 em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e na Ponta da Espera, ações que recebeu muitos elogios dos motoristas. Já no final da tarde, no coração da folia, na Praça Deodoro, no container instalado na Deodoro, a equipe de educadores usou de toda a irreverência para chamar atenção principalmente dos foliões condutores, sobre a combinação perigosa entre álcool e direção e as novas regras da lei seca. “Estou surpreso com a animação da equipe. Ações como essa são muito importantes, principalmente em nossa cidade, onde o trânsito está tão complicado”, afirmou o professor Joel Santana.

Após esse primeiro momento, o grupo de orientadores se deslocaram pela rua do Passeio, onde o micro trio do Detran já estava a postos para dá continuidade ao momento mais esperado da noite. Formando um verdadeiro blocão, a equipe saiu pelo circuito carnavalesco distribuindo material educativo, dançando ao som de machinhas de carnaval e do jingle da campanha educativa, orientado os brincantes sobre a importância de um trânsito seguro. Na volta do blocão, a governadora Roseana Sarney e a Secretária de Cultura, Olga Simão se juntaram ao grupo, finalizando a passagem do bloco.

As ações educativas e o blocão do Detran, continuam durante todo o período momesco dando continuidade a campanha “Seja vivo e viva muitos carnavais. Não dirija depois de beber”. “Organizamos o nosso blocão e toda campanha com o objetivo de conscientizar a população sem esquecer que estamos no carnaval, seguindo a determinação da Governadora Roseana. Com muita alegria e satisfação, nossa equipe com certeza ajudará a salvar vidas”, finalizou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

5 comentários para "Blocão do Detran"


  1. Macabeu

    Todo mundo tem o direito de brincar o carnaval, e brincar significa que vc está de bem consigo mesmo, ser alegre, rezar(dançar) com as pernas, assiste a todo mundo. Agora, será que Roseana brinca com a consciência tranquila como o genuino folião da Madre Deus e Deodoro?, Acho que não!, Roseana é a demonstração positiva de ineficiênçia, péssima governadora, desgoverna um dos Estado mais pobre e baixo IDH do Brasil, e ainda tem coragem de brincar o Carnaval, o Rei Momo não fica satisfeito não!!!.

    • Zeca Soares

      Quanta ignorância sua. Uma coisa não te a ver com a outra. Acho que o fato do governo do Estado ter feito uma grande programação é que lhe incomodou. Você já percebeu que nada está certo para você? Será que só existe Roseana como político? E os outros você não diz nada? Acho que é coisa pessoal sua pois só entra para falar mal. Respeito o direito que você tem de não gostar dela, mas partir para uma campanha é ruim. Aqui acho importante o exercício da crítica, mas ela deve ocorrer quando necessário.

      • Macabeu

        Não ponha palavras na minha boca, o que critico é a Roseana governadora, pessoa publica e sujeita as criticas do que seu cargo impõe, nada de pessoal contra sua pessoa. Vc tem que entender e separa o publico do privado, Deixa Roseana sair do governo e não se candidatar para mas nada e ver se alguém fala dela?
        Vc quer que eu critique os outros politicos mas as ações mais estapafúrdia vem de quem?. Portanto, cada um na sua vez, denuncie os outros é seu papel como jornalista e eu estou aqui vigilante para fazer as criticas necessárias.

        • Zeca Soares

          Você disse tudo: Deixa Roseana sair do governo e não se candidatar para mas nada e ver se alguém fala dela? È pessoal mesmo. Eu já sabia. Só ela não pode brincar Carnaval?

  2. Jean

    Concordo com as blitz paraturás das ruas os motoristas que dirigem bebados

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: