A Fifa divulgou hoje a segunda versão do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014.
Agora já são 70 opções. São 16 novidades em relação à primeira versão, que tinha 54 CTS.
Cada opção é composta por um hotel e um local de treinamento.
A boa notícia é a inclusão de São Luís na nova lista da Fifa com o Estádio Castelão.
A partir de agora, o Maranhão entra definitivamente na briga para receber uma das 32 seleções que irão disputar a Copa no Brasil.
Era o que todos os deportistas maranhenses queriam e excelente oportunidade para os secretários Joaquim Haickel (Estado) e Raimundo Penha (Município) unirem forças para colocar o Maranhão no mapa da Copa.
Foto: Biaman Prado
Engraçado se a sem graça cidade de Goiânia que tem apenas um estádio na mesma qualidade do castelão e creio q até inferior vai ser sub-sede porque São Luís patrimônio histórico e cultural da humanidade com um estádio de alta capacidade de público não pode ser ?
Ai é que, eu quero que os pobres de espíritos entenda, e o Maranhão com um vice presidente da CBF,(fefê) com o pai(Sarney) influente, mau consegue ser cidade dormitório para Seleção estrangueira, ai é de doer, e certos asnos não compreende!.
Parabéns ANGELO GOETHE!
Agora é tarde. Diga que a resposta a Fifa colocando São Luís no páreo era para ter sido feito no governo Jackson, mas infelizmente não tiveram qualquer interesse e agora o que está sendo possível é isso.
…não tiveram interesse… Ou foi boicote mesmo? Fernando Sarney(CBF), mas o pai, o governo era Jackson, os Sarney iam deixar São Luis ser sede de COPA DO MUNDO? nunca iam deixar, agora estão ai, todo mundo chupando dedo com uma possivel vindade de Seleção para treinar e dormir aqui, e depois ir jogar em Manaus ou Fortaleza!!!
Falta de interesse mesmo. Nem responderam à carta enviada pela Fifa.
Se as seleções quiseram vir pra cá pra fazer isso senhor Macabeu, vou mandar lhe procurar, pois parece que o senhor só sabe fazer isso.
Fico sem saber se será a sua pobre genitora ou a coitada da sua esposa, se você tiver alguma, pois acredito que alguém como você não tenha, quem vai agradecer!
Caro Zeca essa notícia nos deixa muito satisfeitos, pois a SEDEL fez o dever de casa e apresentou sua proposta conforme as exigências da FIFA. A reforma do Estádio Castelão, o regular funcionamento dele em jogos dos campeonatos estadual, regional e nacional bem como a sua necessária manutenção e conservação, tudo isso aliado a existência de um excelente hotel como é o caso do Pestana, faz com que São Luís passe a figurar entre os possíveis destinos de uma das trinta e duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014.
Precisamos agora, em conjunto, com o secretário Jura Filho e o ministro Gastão Vieira, ambos do turismo fazer um trabalho de convencimento junto a algumas das confederações nacionais de futebol que possam trazer suas seleções para a capital de nosso Estado na fase preparatória da Copa.
São Luís está localizada entre três das cidades sedes da Copa, Manaus, Brasília e Fortaleza, o que nos favorece sobremaneira. Além do mais existem outros atrativos que podemos oferecer para os torcedores que devem acompanhar essas selecões, como por exemplo nossa hospitalidade, nossas ricas manifestações culturais, nossa maravilhosa culinária, nossos melhores destinos turísticos, como os Lencóis Maranhenses, a Chapada das Mesas, Alcântara, sem falar da própria Ilha do Amor e seu impressionante patrimônio histórico e arquitetônico.
A orientação que recebemos da governadora Roseana Sarney é para fazermos tudo que estiver ao nosso alcance para que a nossa cidade e o nosso Estado participem da Copa de 2014.
Vc esqueceu seu intelectual de araque, das lindas praias “kagada”, que temos para oferecer ao nobres turistas, tolerantes e displicentes…
Procura um psiquiatra vc está doente.
Concordo com o comentário do torcedor, mania de maranhense se contentar com migalhas, acho que isso é doença, tipo algo cultural mesmo!
O Maranhão é pobre em tudo, se contenta em ser uma simples sede de treino de Seleção. E é por que tem um vice presidente da CBF Fernando Sarney, se não fosse isso, as seleções só viria “kagar” aqui!. PQP!!!
Espetacular.
Muito importante para o Msranhão que agora pode entrar para a copa