A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou as estatísticas da terceira semana da competição nacional, que foi encerrada na segunda-feira (4) com a partida entre Santo André-SP e Maranhão Basquete. Pelo time maranhense, as alas Iziane Castro e Patrícia Chuca, e a ala/pivô Damiris do Amaral aparecem na lista dos destaques do torneio.
Do trio do MB, apenas Iziane é novidade em relação aos destaques da LBF. A ala do Maranhão Basquete, que foi muito bem na vitória do time maranhense diante do Santo André (22 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), terminou a terceira semana da LBF como a segunda principal cestinha do torneio com média de 18,5 pontos por jogo. A principal pontuadora da semana foi Ariadna Felipe, do São José, com média de 19,67 de pontos por partida.
Se por um lado Iziane foi a segunda principal cestinha da LBF nesta semana, a ala/pivô Damiris aparece entre as melhores em dois fundamentos. Em termos de rebotes, Damiris foi a melhor. Ela teve 11,2 de média por jogo. Já em relação a eficiência, a jogadora do MB foi a segunda melhor (18,5).
Quem também foi destaque na semana foi a ala Patrícia Chuca. Após ser destaque nos arremessos de lances livres, a ala do MB voltou a figurar entre as melhores da LBF. Só que desta vez, Chuca foi a atleta com o melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos. Ela obteve 75% de acertos.
Nesta semana, o Maranhão Basquete realizou três partidas fora de casa. Dos três compromissos em São Paulo, o MB obteve duas vitórias (62 a 55 sobre o Guarulhos e 70 a 54 sobre o Santo André). O único tropeço do time maranhense foi diante de Americana (75 a 56).
Ao Maranhão Basquete ainda restam duas partidas na primeira fase da LBF, que serão realizadas no Ginásio Castelinho, em São Luís. No dia 18, o MB recebe o São José e, no dia 23, o adversário será Ourinhos. As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV.
Foto: Divulgação LBF