Roberto é aclamado presidente e prega união no Moto
O jornalista Roberto Fernandes e o empresário Ubaldo da Silva foram aclamados, respectivamente presidente e vice do Moto Club de São Luís para o biênio 2013-14.
A eleição foi realizada nesta quinta-feira, no auditório do jornal O Imparcial, no São Francisco que foi tomado por conselheiros e torcedores rubro-negros.
Foi uma noite da união em torno de um dos clubes mais populares do futebol maranhense. Por lá estiveram os ex-presidentes Edmar Cutrim e Jota Pinto, o secretário de Estado Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; o secretário de Esporte de São Luís, Raimundo Penha; a vereadora Bárbara Soeiro, dentre outros motenses ilustres que foram confirmar o apoio aos novos dirigentes.
Visivelmente emocionado, o ex-presidente Edmar Cutrim disse que três motivos o levaram a retornar ao clube: primeiro o coração que, segundo ele é vermelho e preto; em seguida a situação do clube que está na 2ª divisão e necessita da ajuda dos motenses de verdade e finalmente o fato de um homem de respeito e credibilidade no Maranhão como é Roberto Fernandes assumir o clube. “Nós estamos com o Roberto Fernandes para ajudar no que for preciso para fazer o Moto grande e verdadeiro como todos nós conhecemos”, disse.
O secretário Joaquim Haickel disse que o governo do Estado está de portas abertas para receber um projeto do clube para as atividades das divisões de base através da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele fez questão de destacar o diferencial que o Moto possui que é a sua torcida. “O Moto tem uma torcida muito apaixonada e este é diferenciam muito grande neste momento importante na vida do clube. Isto poderá ser decisivo para que o quanto antes o Moto volte a ser destaque em competições nacionais e nós estamos pronto para dar a nossa contribuição também”, afirmou.
O empresário Ubaldo da Silva, eleito vice-presidente afirmou que nos últimos anos vinha sendo convidado a ajudar o Moto, mas somente agora com a confirmação do nome de Roberto Fernandes como candidato a presidente sentiu que esra o momento adequado. “Venho para o Moto na hora certa e com a pessoa certa e tenho a certeza que iremos conseguir fazer o nosso time brilhar de novo”, disse.
Em seu primeiro discurso já como presidente, o jornalista Roberto Fernandes disse que o apelo dos torcedores nas ruas nos últimos meses foi fator decisivo para que ele assumisse o clube. Disse que o seu papel é de unir todos os motenses e lembrou que de agora em diante as coisas serão diferentes. “Não dá para ver uma torcida dessa maravilhosa e que vem se sentindo humilhada com os fracassos dos últimos anos. Eu tenho dito que se existirem no Maranhão 20 mil motenses e eu acho que tem muito mais e todos contribuirem nós vamos transformar o Moto no maior clube do Maranhão”, disse sob o aplauso dos torcedores presentes.
Fotos: Zeca Soares