O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, recebeu a visita do secretário municipal de Urbanismo, Felipe Camarão, nesta terça-feira (15). O encontro aconteceu na Casa da Indústria Albano Franco, sede da entidade empresarial. Na ocasião, os dois discutiram formas de trabalho em conjunto para o desenvolvimento da cidade. Entre os assuntos em pauta estava a revisão do Plano Diretor da capital.
Segundo o presidente da Fiema, a falta de revisão da principal lei urbanística da cidade, o Plano Diretor Municipal, já criou alguns entraves para a instalações de novos projetos industriais na cidade e colocou a estrutura da Federação disposição do executivo municipal para apoiar qualquer iniciativa da prefeitura para reformulação desta lei.
“Esse é um assuntos de muita importância para o empresariado. A Fiema é um fórum de discussão permanente sobre o desenvolvimento do estado. Queremos encontrar soluções que possam alavancar o desenvolvimento da cidade e do Maranhão.”, disse Baldez.
Por sua vez o secretário Felipe Camarão informou ao presidente da Fiema que a o executivo municipal pretende promover a revisão do plano diretor da cidade dentro dos primeiros 120 dias da nova gestão.
“Já temos uma proposta e deveremos desencadear as primeiras audiências públicas em breve, como manda o rito legal. Com isso queremos garantir a previsibilidade e a segurança jurídica para atrair novos investimentos para a cidade”, afirmou Camarão.
O presidente da Fiema colocou a disposição toda a infraestrutura da Fiema para dar suporte as ações que o município fará para fazer a revisão do Plano Diretor. “A relação entre o poder público e iniciativa privada é importante, porque em separado o alcance das ações se torna um tanto limitada. Porém, juntos poder público e iniciativa privada podem fazer muito e aqui mesmo no Maranhão temos bons exemplos disso”, afirmou o presidente da Fiema.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sebrae, secretário de estado de Agricultura e diretor da Fiema, Cláudio Azevedo; o presidente do Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresa da Fiema, Celso Gonçalo, e o secretário adjunto de Urbanismo, Antônio Costa Araújo.
são luis precisa de um plano moderno, construção de edificio altos pelo mmenos acima de 25 andares, já que a cidade esta crescendo para a cidade de ribamar, deposi que os donos do maranhão dividiram a cidade em 4 ,tornando – se sempre uma provincia, algo precisa ser feito agora