O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou na terça-feira (4) a primeira etapa do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo, que beneficiará 16 unidades da federação estados com obras de infraestrutura turística. O Estado do Maranhão tem assegurado o empenho de R$ 30 milhões para obras de saneamento das praias de São Luís.
No total, o MTur empenhou R$ 305 milhões para obras de infraestrutura turística nessas unidades da federação. Pelo documento, os signatários firmam o compromisso de incluir o setor na lista de prioridades. Os demais estados deverão ser incluídos na segunda etapa do pacto, a ser realizada em 2013.
O documento assinado por representantes do governo federal e governos estaduais apresenta as perspectivas abertas no turismo com a inclusão de milhões de brasileiros na classe média e com a proximidade dos megaeventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O pacto destaca também o potencial do setor para responder de maneira rápida e eficaz aos efeitos da crise mundial no Brasil.
“Com o pacto do turismo cristalizamos a gestão participativa no segmento e invertemos o fluxo de demandas. Trabalhamos em conjunto com os estados e municípios para traçar estratégias, definir prioridades e, com isso, otimizar a utilização dos nossos recursos”, explicou Gastão Vieira. O ministro ressalta a importância dos estados e municípios apresentarem a documentação necessária para serem beneficiados com o pacto nas etapas seguintes.
Tem um rapaz, que é dono de barcos na Raposa, que serve para turismo, disse que o ministro do TURISMO MARANHENSE comentou que a cidade não presta.
Tomara , que resolva pois temos Gastão e Lobão – Se eses nao resolverem ninguem resolve ..nao aguento ir na praia e noa banhar isso é uma vergonha , nosso maranhão ta demais se nossa ilha ta desse jeito , uma vergonha sem medicos sem nada , sem lazer , depois ainda reclamam que na podemos tomar nossa cervejinha , se manquem seus pólitcos ladro~es , procurem é trabalhar !!!!!!!!!
isso sim ..
30 milhões para o que preciso ser feito em São Luís em saneamento das praias é algo q dar vontade de rir… É algo irrisório
Alguém sabe para onde foram os 16 milhões que vieram no ano passado?
Esperamos mesmo que esses recursos venham s ser aplicados e que o saneamento chegue realmente as nossas praias.
Excelente notícia para São Luís.