O secretário municipal de Urbanismo, Felipe Costa Camarão, participou na manhã desta quinta-feira (10), de uma reunião promovida pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Maranhão (Ademi-MA). O objetivo da conversa é aprimorar as interfaces das incorporadoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura que militam no setor da construção civil em São Luís.
Na pauta da reunião, os seguintes assuntos: desburocratização, descentralização, novo plano diretor de São Luís, bem como sua infraestrutura (lixo, esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem pluvial e vias urbanas).
“Essa reunião é importante para demonstrar a transparência das ações que estão sendo realizadas e o diálogo, no sentido de ouvir as sugestões e as colaborações de diversos segmentos da sociedade, que são as marcas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior”, ressaltou o secretário.
O encontro contou ainda com a participação do secretário adjunto de Urbanismo, Antônio Araújo Costa, dos secretários de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho, de Desenvolvimento Econômico e Social, Eduardo de Carvalho Lago Filho, de Meio Ambiente, Rodrigo Maia Rocha, além do Presidente do Sinduscon, João Alberto Mota Filho.
Só espero que esta administração acabe com aquela vergonha em pleno Centro da Cidade , a invasão urbana do Anel Viário , que virou moradia , ponto de venda de droga , ponto de encontro de assaltantes , meio-ambiente pertubador com sons em volume máximo.
Para o turismo é um problema sério pois só “enfeia” ainda mais a cidade , pois o Anel Viário é acesso mais rápido no percurso Aeroporto / Hotéis de São Luís , é acesso do Centro Histórico / Ceprama e Madre Deus / é caminho de estudantes , docentes e participantes do inúmeros Congressos Nacionais e Internacionais que acontecem na UFMA .É VERGONHOSO
Quero saber é quando a blitz urbana vai derrubar esses casebres na nova área da Litorânea antes que seja tarde demais pois aquilo está horrível.