O secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo; o superintendente de Estabelecimentos Penais da Capital, Fredson Maciel; o superintendente de Justiça, Wellington Filho; e demais representantes da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) acompanharam, na manhã desta quarta-feira (9), o juiz Jamil Aguiar, da 1º Vara de Execuções Penais, durante vistoria na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Em reunião foi analisada a situação da unidade, as mudanças apresentadas, a quantidade de internos no local e discutidas as adequações necessárias. O núcleo de saúde da unidade, a quadra que está em fase final de acabamento e toda área da Penitenciária foi inspecionada pelo magistrado.
Para o juiz Jamil Aguiar, algumas mudanças foram notadas “Da última vistoria para a de hoje cabe destacar o trabalho que foi visto hoje de limpeza na parte externa da unidade”, afirmou.
De acordo com o secretário-adjunto de estabelecimentos penais, João Bispo Serejo, a unidade passará por mais reformas no intuito de sanar todas as exigências “A equipe de engenharia da Sejap já vem desenvolvendo um projeto para as novas instalações da unidade”, explicou. Dentre as novidades estarão novas celas, espaços para atividades de ressocialização e salas de aula para os internos.