Ivaldo desiste e compõe com Helena
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) retirou a candidatura a presidente da Câmara de São Luís. O Anúncio foi feito ontem à noiye (24) via rede social.
“Hoje, ainda que a meu contra gosto, retiro minha candidatura a presidência da Câmara Municipal de minha querida São Luís. Juntamos um grupo de alguns pares que me respaldaram a me considerar líder deles, valorosos e valorosas companheiros. Só que não tivemos instrumentos pra avançar. O que é lamentável. Uma pena. Creio que a luta é sempre valida desde que não seja uma pra uma pessoa e sim pra uma causa. Causa de fortalecimento de um Parlamento livre e independente. Obrigado pelos que torceram por mim. Deus de verdade e não de discurso seja louvado. Valeu”, escreveu.
Composição
Na verdade, o vereador Ivaldo Rodrigues esperava contar com o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Esperou o que foi possível até perceber que, sem a participação do prefeito seria impossível vencer Pereirinha, por isso decidiu compor com o grupo de Marquinhos, Helena Duailibe, Pedro Lucas Fernandes e Edmilson Jansen pela renovação na Câmara Municipal.
Crescendo
Com a desistência de Ivaldo, a vereadora Helena Duailibe (PMDB) aparece agora como principal nome para tentar derrotar o atual presidente Isaías Pereirinha. Ela já contaria com 13 vereadores, incluíndo Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Marquinhos (PHS) que deixaram o grupo de Pereirinha e todos aqueles que apoiavam a candidatura de Ivaldo Rocrigues. Seriam necessários tirar mais três do grupo de Pereirinha e para isso tudo deverá ser feito.
Registro
É fato que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior tirou fotos no dia da diplomação com praticamente todos os vereadores eleitos, mas essa ao lado da vereadora Helena Duailibe foi sem dúvida uma das mais comentadas. E pelo visto continuará…
Em seu blog, o jornalista Marco D’Eça diz ter tido acesso a pelo menos três mensagens encaminhadas pelo vereador Edmilson Jansén (PTC) pressionando os colegas com ameaças de perda de cargos de serviços prestados, caso não votem em Helena Duailibe. Nas mensagens, Jansèn já se apresenta como primeiro-secretário na chapa de Helena, e diz que o vereador pode perder os SPs se não apoiar a chapa. “Cuidado, você pode ficar sem os SPs”, diz uma das mensagens.
Posse
A posse do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no próximo dia 1º de janeiro, está marcada para as 17h e confirmada para a sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) em virtude da reforma para ampliação da Câmara Municipal. Antes da posse do prefeito, às 15h, tomarão posse os 31 vereadores e em seguida acontece a eleição para presidência da Câmara.