O conselheiro Edmar Serra Cutrim foi reconduzido, nesta quarta-feira (19), ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) para o biênio 2013/2014.
A eleição aconteceu de forma unânime durante sessão extraordinária presidida pelo decano da Corte de Contas, conselheiro Raimundo Oliveira Filho, e realizada logo após a última sessão plenária deste ano, que durou pouco mais de uma hora e julgou 24 processos.
Os conselheiros João Jorge Jinkings Pavão e Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior foram eleitos, também de forma unânime, para os cargos de vice-presidente e corregedor, respectivamente. Os três foram empossados logo após a contabilização dos votos.
“O TCE vem experimentando, ao longo dos últimos anos, importantes ações de modernização que o aproximaram, cada vez mais, da sociedade. Esse avanço de gestão é fruto, principalmente, do trabalho árduo e eficiente executado por todos os funcionários do órgão”, avaliou Cutrim, que presidirá o Tribunal pela quarta vez – ele exerceu o cargo nos biênios 2005/2006; 2007/2008; e 2011/2012.
Dessa forma as contas das casas estarão sempre aprovadas. Vamos usar esse slogan “Maranhão o estado mais corrupto do Brasil”
Não tem jeito! essa velharia, com todo respeito, mas é demais, esse pessoal não querem largar o osso, invéz de de ir desfrutar do muito que já tem, ainda ficam se reelegendo. Pra que serve mesmo esse TCE? cabide de emprego para Conselheiro e parentes, é muito dinheiro jogado no lixo. Só seve para impugnar um ou dois Prefeitos de cidadezinha do interior, e nada mais. Seria melhor fosse um lar de repouso de idosos…