Vinte e dois anos depois de deixar a Presidência da República, o presidente do Senado volta a ser o presidente do Brasil.
Sarney assume o cargo em virtude da viagem da presidente Dilma Rousseff à Europa, e de seus dois sucessores imediatos, o vice-presidente, Michel Temer, que cumpre agenda oficial em Portugal, e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que representa o Brasil no Panamá.
Presidente em Exercício, Sarney começou seu dia no Planalto recebendo o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General José Elito, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo.
Sarney recebeu a visita das ministras Ideli Salvatti, Helena Chagas e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
A presidenta Dilma Rousseff, em missão na Rússia, ligou para Sarney, que hoje é o presidente da República em exercício. Disse que estava muito feliz em saber que Sarney está em seu gabinete no Planalto.
grande mesmo só em riquesa, porque em administraçao, sem dúvida alguma ele foi um dos piores se ñ dizer o pior presidente q o brasil já teve.é simplismente um oligarca q ñ quer sair do poder de nem uma maneira. mais respeito a decisão da presidente dilma.
Grande homem do Brasil e do Maranhão.